O Jogo

Hertha surpreende Sanches e o Bayern

Ibisevic e Duda deram o primeiro triunfo (2-0) dos berlinense­s sobre os bávaros desde 2009

-

À sexta jornada da Bundesliga e com Renato Sanches a titular (saiu aos 63’), o Bayern sofreu o primeiro desaire. Culpa de um excelente Hertha. A equipa de Berlim impôs-se por 2-0, logrando o quarto jogo seguido sem perder perante os campeões alemães e, mais importante ainda, alcançando o primeiro triunfo sobre os bávaros desde 14 de fevereiro de 2009 (2-1). Desde aí até ontem, o Hertha tinha sofrido 11 desaires e somado três empates.

Aliás, o adversário do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões somou também a segunda partida seguida no campeonato sem vencer – antes empatou 1-1 com o Augsburgo – e foi apanhado pelo Hertha na liderança da prova, correndo mesmo o risco de a perder caso Dortmund e Werder Bremen vençam os jogos de hoje contra Leverkusen e Estugarda, respetivam­ente.

Titular pelo segundo encontro consecutiv­o, Renato Sanches viu o Hertha chegar aos dois golos de vantagem na primeira parte. Uma falta de Boateng sobre Kalou na área originou o penálti que Ibisevic converteu no 1-0 (23’). Depois, aos 44’, foi Duda a concluir de primeira após uma assistênci­a de Lazaro, na sequência de uma boa jogada coletiva. O avançado eslovaco chegou aos cinco golos e passou a ser o melhor marcador da Bundesliga.

“Sofremos um golo depenál ti e outro devido a um erro tático. Os erros fazem parte do jogo, mas é difícil justificar isso”, resumiu o treinador Niko Kovac.

 ??  ?? Duda é o goleador da Bundesliga com cinco tentos
Duda é o goleador da Bundesliga com cinco tentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal