O Jogo

Lewis Hamilton reina em Sochi

Grande Prémio da Rússia controlado pela Mercedes, com a Ferrari muito longe e queixas dos pneus

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

Em 104 anos de história, mas apenas seis provas, nunca venceu outro carro neste GP. Vettel foi apenas quinto, num dia em que a Haas também já anunciou a renovação com os seus dois pilotos para 2019

Lewis Hamilton está bem encaminhad­o para dar sequência à tradição que vem tomando conta do Grande Prémio da Rússia desde os seus primórdios, tendo dominado os treinos livres de ontem.

Os primeiros dois GP, em 1913 e 1914, foram ganhos pela Benz. Seguiu-se uma interrupçã­o, com a corrida a ser retomada em 2014. Nestes quatro anos, foi sempre um Mercedes a cortar a meta em primeiro lugar.

Ontem, Hamilton montou pneus hipermacio­s na segunda sessão e tirou logo 1,1s ao temporeali­zadoporSeb­astian Vettel na sessão matinal, que tinha sido o mais rápido com o Ferrari. Mas os resultados da tarde fizeram soar as campainhas de alarme na boxe italiana. “Não foi um bom dia, especialme­nte para os pneus”. “Tivemos muitas dificuldad­es, sobretudo na traseira, pelo que haverá muito trabalho pela noite dentro”, queixouse Vettel, que não convenceu toda a gente. Valtteri Bottas, segundo piloto da Mercedes, diz que a Ferrari “não está tão

Lewis Hamilton foi o mais rápido ontem em Sochi mal como faz crer”.

Isto no dia em que a Haas anunciou a renovação com os seus dois pilotos, Romain Grosjean e Kevin Magnussen. “Tivemos uma grande melhoria do ano passado para este, e assim a decisão foi fácil de tomar”,explicouoc­hefedaequi­pa, Gunther Steiner, que apanhou um grande susto durante a madrugada. A boxe de Kevin Magnussen incendiou-se e queimou dois jogos de pneus que ali estavam armazenado­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal