O Jogo

O primeiro efeito Quim Machado

O Arouca estreia o novo técnico diante do Caçadores das Taipas, do Campeonato de Portugal, depois da saída de Miguel Leal

-

Numa eliminatór­ia (a segunda) em que todos clubes da II Liga jogam fora de casa, conforme dita o regulament­o, o Famalicão visita o Águeda enquanto o Paços de Ferreira defronta o Condeixa

Contratado para dar nova vida ao Arouca, na sequência de três derrotas consecutiv­as enquadrada­s num começo de época frustrante, Quim Machado será hoje posto à prova, pela primeira vez, na visita ao Caçadores das Taipas, do Campeonato­Nacional de Seniores, em jogo da segunda eliminatór­ia da Taça de Portugal. O substituto de Miguel Leal sublinhou ter tido “pouco tempo [três treinos] para conhecer e preparar a equipa”, mas acredita que os jogadores assimilara­m bem as mensagens que foi passando. “Temos jogadores inteligent­es e eles vão perceber o que se pretende. Tentámos passar a mensagem do que pretendem o seda importânci­a da Taça. A responsabi­lidadeestá no nosso lado porque somos uma equipa de II Liga. Quero uma equipa aguerrida, com mentalidad­e ganhadora, com garra. Este é daqueles jogos em que somos a única equipa que tem algo a perder”, assinalou.

Curiosamen­te, a derrota até nem foi um resultado dramático para várias equipas na primeira eliminatór­ia, disputada por clubes do Campeonato Nacional de Seniores, pelos vencedores das Taças Distritais e pelos segundos classifica­dos de cada Campeonato Distrital superior. É que a segunda eliminatór­ia é disputada por 92 clubes e, à luz dos regulament­os, 22 das 56 equipas eliminadas na prova anterior foram repescadas, como se verificou com o Vila Flor (goleado pelo Felgueiras 1932 por 9-0) e o Portalegre­nse (batido pelo Loures por 6-1). As equipas da II Liga, todas obrigadas a jogar fora de casa, são nesta fase a grande atração da prova rainha, tudo apontando para que o Famalicão e o Paços de Ferreira justifique­m nas partidas com o Águeda e o Condeixa, respetivam­ente, o segundo lugar que nesta altu- ra dividem no campeonato.

Sem esconder que irá“alterar substancia­lmente a equipa” por ter a“confiança máxima” em todos os jogadores, Vítor Oliveira desconfiad­o Condeixa e está alertado para as di- ficuldades do relvado sintético em que será disputado o jogo. “Vimos dois jogos deles, um oficial e um particular, e deu para ver que é uma equipa muito organizada. Tem alguns bons jogadores e uma vontade muito grande de fazer surpresa. Por vezes os jogadores facilitam, mas não será por falta de aviso que vamos facilitar. Se tivermos a mesma vontade do Condeixa, passaremos”, estimou o experiente treinador.

 ??  ?? Quim Machado assumiu o comando do Arouca esta semana
Quim Machado assumiu o comando do Arouca esta semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal