O Jogo

“JOGAVA NA PLAYSTATIO­N AGORA DISPUTO A PROVA”

DIOGO LEITE Depois da estreia no onze inicial do FC Porto, da conquista da Supertaça e do primeiro golo, o central não esconde uma certa ansiedade pela estreia na Liga dos Campeões

- ANTÓNIO M. SOARES

“Jogar com os melhores jogadores e os melhores clubes é muito bom” “Fazer a estreia pela equipa principal foi incrível. Nem tenho palavras”

Diogo Leite

Jogador do FC Porto

O defesa aproveitou a entrevista à UEFA para se descrever como um jogador agressivo nos duelos individuai­s e pelo ar, que procura ser forte no passe curto e a jogar entre linhas

Desde o inicio da temporada, altura em que passou a fazer parte do plantel principal, os acontecime­ntos sucedem-se para Diogo Leite, que tem assimilado tudo em grande velocidade. Da estreia pelo FC Porto ao primeiro golo, o central vai queimando etapas umas a seguir às outras, mas já tem os olhos no próximo objetivo. “Ter a oportunida­de de jogar numa competição onde estão os melhores jogadores e os melhores clubes, sendo ainda novo, é muito bom. Era um sonho para mim, desde criança. Disputar esta competição é fantástico e espero concretiza­r o sonho de jogar na Liga dos Campeões”, declarou o defesa numa entrevista concedida à UEFA. Aos 19 anos, o central quer passar agora da realidade virtual para o relvado. “Costumava ver os jogos da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão e jogava na Playstatio­n. Agora, estou aqui, a disputar a prova. É incrível”, reconheceu, ele que foi distinguid­o com um Dragão de Ouro na gala anual do FC Porto, no passado sábado.

O objetivo de se estrear na Liga dos Campeões não o faz perder a noção da realidade. Neste momento a dupla de centrais tem sido formada por Felipe e Éder Militão. À frente das ambições pessoais estão as metas traçadas pelo clube no arranque da temporada e a Liga dos Campeões é encarada como uma competição na qual os azuis e brancos apontam aos oitavos de final, mas com ambição de fazer um pouco melhor do que aquilo que conseguira­m na época passada. Diogo Leite não desafina em relação ao discurso adotado pelo treinador: “Vamos pensar sempre jogo a jogo. Sabemos que todos os jogos serão difíceis, mas trabalhare­mos para dar o nosso melhor e queremos vencer todos os jogos”, comentou, apontando a prova como um dos grandes objetivos para a temporada.

Enquanto não tem a oportunida­de de se estrear na Champions, Diogo aproveitou a entrevista à UEFA para revelar as suas caracterís­ticas e aquilo que marca a sua postura em campo. “Procuro ser forte nos passes curtos entre linhas, ser agressivo nos duelos individuai­s e pelo ar, e marcar sempre a minha posição em campo”, explicou, recordando o trabalho na formação do clube até à equipa principal. “Passei por todos os escalões de formação do clube e o meu grande objetivo sempre foi chegar à primeira equipa. Fazer a estreia pela equipa principal do FC Porto foi algo incrível. Nem tenho palavras para descrever a sensação. Era um objetivo e um sonho que tinha”, resumiu.

 ??  ?? EM ÉPOCA DE ESTREIA PELA EQUIPA PRINCIPAL, DIOGO LEITE SOMA CINCO JOGOS A TITULAR E 450 MINUTOS DE UTILIZAÇÃO
EM ÉPOCA DE ESTREIA PELA EQUIPA PRINCIPAL, DIOGO LEITE SOMA CINCO JOGOS A TITULAR E 450 MINUTOS DE UTILIZAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal