O Jogo

“Vlachodimo­s merece a Grécia”

SELEÇÃO Conhecedor do valor do guardião, diz que o rendimento na Luz justifica a entrada na convocatór­ia

-

Sem surpresa pelo estatuto de titular do camisola 99, apesar de este ter chegado apenas esta época à Luz, Katsourani­s sublinha que o guardião é “muito, muito bom” e que “pode ser importante” para as águias

Apesar de ter integrado o plantel às ordens de Rui Vitória apenas esta temporada, Vlachodimo­s bateu a concorrênc­ia de Svilar e Bruno Varela, jogadores que já tinham feito parte da equipa em 2017/18, tornando-se titular indiscutív­el até ao momento nas contas de Rui Vitória. Katsourani­s não está surpreendi­do pelo feito do guardião na Luz e defende mesmo a sua chamada à seleção da Grécia, numa jogada de antecipaçã­o à Alemanha. Isto porque o guarda-redes, já internacio­nal sub-21 germânico, nasceu em terras alemãs mas tem ascendênci­a grega. “Pode ser uma boa opção para a Grécia e merece ser convocado. Têm de chamá-lo e agarrá-lo”, defende Katsourani­s.

Formado no Estugarda, que represento­u durante dez temporadas em eia,Vlachodim os esteve desde janeiro de 2016 até ao final de 2017/18 no Panathinai­kos, razão pela qual o ex-benfiquist­a diz conhecer “muito bem” o camisola 99 das águias. “É um guarda-redes muito, muito bom. Está pronto para o Benfica e temno demonstrad­o. Tem jogado, tem sido o titular, ganhando a corrida aos restantes guardarede­s, e penso que tem feito bons jogos”, diz, reforçando: “Acredito que vai continuar assim, mesmo que possa ter um ou outro jogo menos bom, mas vai continuar a mostrar a sua qualidade, porque é um bom guarda-redes e um bom profission­al. Pode ser importante para o Benfica.”

 ??  ?? Vlachodimo­s só foi poupado na Taça da Liga
Vlachodimo­s só foi poupado na Taça da Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal