O Jogo

SAD com Rafael Barbosa

COMUNICADO Leões tomam partido inequívoco do jogador no diferendo com o Portimonen­se, ao qual exigem desculpas públicas. Fazem ainda participaç­ão de Rodiney Sampaio ao CD da FPF

- MÁRIO DUARTE HÉLIO NASCIMENTO

Encarando a alegada agressão do dirigente dos algarvios ao atleta cedido até final da época como sendo “da maior gravidade”, SAD torna-se assistente no processo da queixacrim­e feita pelo atleta

O caldo entornou em definitivo e as relações entre as SAD de Portimonen­se e Sporting, cujas equipas se defrontam na próxima jornada da Liga, pelas 20h00 do próximo domingo, dia 7, estão em vias de se tornar ainda mais tensas. Em causa o incidente entre Rodiney Sampaio e Rafael Barbosa no final do jogo da Liga Revelação, em que o presidente da SAD algarvia terá alegadamen­te agredido o jogador cedido por empréstimo pelo Sporting até final da temporada.O silêncio imperou até final do dia, quando foram emitidos comunicado­s por cada uma das SAD com versões... contraditó­rias.

Num primeiro momento, o Portimonen­se reconheceu “uma pequena altercação”, que “prontament­e foi sanada e resolvida”, afiançando que “mantém e continuará pela sua parte uma relação verdadeira e recíproca com o Sporting”, não compadecen­do “com atos de indiscipli­na ou autoritari­smo de qualquer um dos intervenie­ntes.” Pouco depois surgia a resposta a partir de Alvalade. Também em comunicado, o Sporting dava conta da sua posição perante o “acontecime­nto, da maior gravidade, ocorrido contra um atleta” leonino. Assim, além de anunciar o seu apoio incondicio­nal a Rafael Barbosa, a SAD leonina revelou que o jogador “apresentou queixacrim­e na PSP contra Rodiney Sampaio” e que a sociedade que gere o futebol leonino, presidida por Frederico Varandas, “vai tornar-se assistente do processo para salvaguard­ar todos os seus direitos”.

No comunicado divulgado pelos leões pode ler-se ainda que a Sporting SAD “exigiu ao Portimonen­se um pedido de

“A SAD apoia incondicio­nalmente o seu atleta Rafael Barbosa e exigiu ao Portimonen­se um pedido de desculpa público”

Sporting SAD

em comunicado

desculpa público, acrescenta­ndo numa derradeira alínea: “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vai apresentar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol participaç­ão contra o dirigente do Portimonen­se Futebol, SAD.”

Ficam assim extremadas as posições, com a perspetiva de se verificare­m ainda mais repercussõ­es pelo incidente que envolveu o dirigente dos algarvios e o atleta cedido pelo Sporting no final do jogo de sub-23 entre o Portimonen­se e o Benfica. Rafael Barbosa estreou-se pela equipa comandada por Luís Boa-Morte, sendo substituíd­o aos 80’. Antes, já participar­a, como suplente utilizado, em quatro partidas da equipa principal do Portimonen­se, orientado por António Folha, acumulando 61’ em campo. Com as inscrições fechadas até à reabertura do mercado, em janeiro, Rafael Barbosa ficará sem competir até essa data, enquanto se define o diferendo entre o jogador e o dirigente e entre os dois emblemas.

 ??  ?? Rafael Barbosa jogou pela primeira vez nos sub-23 do Portimonen­se sábado passado, frente ao Benfica
Rafael Barbosa jogou pela primeira vez nos sub-23 do Portimonen­se sábado passado, frente ao Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal