O Jogo

Campeão só sabe vencer

Sporting e Modicus eram líderes à entrada da 3.ª jornada, mas os gaienses sucumbiram ao tricampeão

- FILIPA MESQUITA

Com cerca de 1500 adeptos nas bancadas do Pavilhão João Rocha, o Sporting venceu o Modicus por 4-1 sob o olhar de Bruno Fernandes, médio da equipa de futebol. Leões e gaienses chegaram à terceira jornada invictos, fruto de duas vitórias, mas foi o tricampeão nacional a confirmar o favoritism­o.

Os lisboetas entraram bem na partida, a tentar desde cedo desbloquea­r o jogo, mas depararam-se com a estratégia da equipa forasteira de apostar no guarda-redes avançado, mesmo com o resultado em branco. No entanto, o Sportingus­ou das individual­idades para abrir as hostilidad­es e foi através de Cavinato que a equipa de Nuno Dias começou a escrever mais uma vitória. Ainda na primeira parte, e sem que o Modicus conseguiss­e reagir, os leões marcaram mais dois golos, por Alex e Léo. Com uma desvantage­m de 3-0, o Modicus continuou a apostar no 5x4 na segunda parte e conseguiu mesmo reduzir a desvantage­m através de Willian, golo que foi, no entanto, insuficien­te para reverter o resultado. O destaque da partida vai para Rui Pedro, guarda-redes que durante toda a partida foi negando golos ao Sporting, mas que nada pôde fazer perante Dieguinho, que marcou o quarto tento, selando a terceira vitória leonina, num jogo em que João Matos saiu com problemas físicos.

“Não foi um jogo bonito, mas cumprimos o nosso objetivo. Estou satisfeito” Nuno Dias Treinador do Sporting “Não fomos agressivos defensivam­ente e o Sporting acabou por aproveitar” António Fonseca Treinador adjunto do Modicus

 ??  ?? A festa do sportingui­sta Alex
A festa do sportingui­sta Alex
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal