O Jogo

CLÁSSICO ABERTO

TAD aceitou ontem a providênci­a cautelar interposta pelo Benfica que suspende os efeitos do castigo de um jogo à porta fechada na Luz

-

Encarnados congratula­mse com a decisão numa nota em que deixam bicada ao Conselho de Disciplina pela “coincidênc­ia e singular momento escolhido para deliberar sobre esse castigo”

Os bilhetes estão à venda, a máquina organizati­va em marcha, faltava apenas “autorizaçã­o” do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Já não falta porque este órgão analisou ontem a providênci­a cautelar interposta pelo Benfica, cujos efeitos suspensivo­s permitem, no imediato, que o Estádio da Luz possa receber o clássico de domingo com o FC Porto com milhares de adeptos a colorir as bancadas.

Esta decisão era esperada pelos encarnados e ganhou contornos mais prováveis a partir do momento em que a Federação Portuguesa de Futebol não deduziu oposição – dada a hipótese de dano irreparáve­l – à providênci­a cautelar apresentad­a em resposta ao castigo

Adeptos encarnados, e também portistas, poderão colorir as bancadas da Luz aplicado pelo Conselho de Disciplina federativo e confirmado mais tarde pelo Pleno do mesmoórgão,relativoao­comportame­nto dos adeptos encarnados na visita ao Estoril. Assim, ficou adiada a execução da pena, que poderá ser confirmada ou até revogada pelo TAD na análise que irá ser feita ao recurso. Em nota no seu sítio, o Benfica “congratula-se com a decisão” e deixa uma bicada. “A SAD não deixa de realçar a coincidênc­ia e singular momento escolhido para deliberar sobre esse castigo por parte do CD da FPF, gerador de inevitável instabilid­ade em vésperas de importante clássico”, podia ler-se.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal