O Jogo

Lyon anula Fonseca em três minutos

- R.

LYON 2 SHAKHTAR 2 Estádio Groupama Stadium, em Lyon

Andris Treimanis (Letónia) Anthony Lopes; Dubois, Marceloo, Denayer e Mendy; Tousart e Ndombele; Traoré (Depay 63’), Fekir e Aouar; Dembélé (Cornet 81’) Bruno Génésio

Pyatov; Matvienko, Kryvtsov, Rakitsky e Ismaily; Maycon e Stepanenko; Marlos (Fernando90’+1’), Alan Patrick (Kovalenko 75’) e Taison; Junior Moraes (Kayode 83’)

Paulo Fonseca Junior Moraes (44’ e 55’), Dembélé (70’), Dubois (72’)

Fekir (46’) nada a assinalar

Paulo Fonseca viveu ontem uma noite em que passou do oitenta para o oito no espaço de três minutos. Após o empate na ronda inaugural em casa frente ao Hoffenheim (2-2), o Shakhtar esteve a vencer por 2-0 – resultado que lhe dava a liderança do Grupo F – mas consentiu a reação do Lyon que reduziu aos 70’ e chegou à igualdade aos 72’. Num ápice, Paulo Fonseca viu escapar-lhe o primeiro lugar e caiu para o terceiro, antes do duplo embate com o favorito Manchester City.

“Estávamos a ganhar por 2-0 e era merecido. Na primeira parte tudo correu bem para nós, mas depois tivemos problemas na defesa e não soubemos reagir. O Lyon mereceu o empate. Se tivéssemos ganhado, estaríamos mais tranquilos para o próximo jogo com o Manchester City. Assim, temos que reagir para voltar a ter chances no grupo”, resumiu Paulo Fonseca.

Provenient­e do Dínamo de Kiev, Junior Moraes foi a figura do Shakhtar ao bisar, não dando hipóteses de defesa a Anthony Lopes com um remate de primeira (44’ ) e outro colocado (55’). O guarda-redes português ainda evitou mais golos do Shakhtar, perigoso no ataque, mantendo o Lyon na luta que teve sucesso com os tais tentos em três minutos, de Dembélé e Dubois.—P.

Golo de Dembélé mantém o Lyon na liderança

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal