O Jogo

Neuer impede choque maior

Ajax foi a melhor equipa em Munique, faltando apenas maior acerto na finalizaçã­o para ampliar surpresa

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

AJAX BAYERN Estádio Allianz Arena, em Munique Pavel Královec (Eslovénia)

Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels (Sule 90’+4’) e Alaba; Muller, Javi Martínez e Alcantara; Robben (James 62’), Lewandowsk­i e Ribéry (Gnabry 75’)

Niko Kovac Onana; Mazraoui; De Ligt, Wober e Tagliafico; Van de Beek (De Wit 75’), Schone e Blind; Zyech, Neres (Dolberg 85’) e Tadic

Erik ten Hag Hummels (4’), Mazraoui (22’)

Van de Beek (21’). Javi Martínez (40’), Blind (51’), James (78’), Gnabry (88’)

nada a assinalar 1 1

O Ajax confirmou em Munique a liderança do grupo do Benfica com uma exibição a justificar, no mínimo, a divisão pontual (1-1). O Bayern ameaçou asfixiar, fez o golo inaugural logo aos 4’, mas perdeu o gás ao fim de quinze minutos. A partir daí, o conjunto de Erik ten Hag, cresceu, fez o golo do empate, por Mazraoui e construiu as melhores situações para desempatar. Um punhado de intervençõ­es de Neuer evitaram a derrocada dos bávaros, com Renato Sanches a ficar no banco.

Arjen Robben foi o primeiro holandês a brilhar com um remate em arco bem caracterís- tico para defesa de Onana, seguido do cruzamento perfeito para o tento de Hummels. A noite parecia concordar com as previsões, mas tudo iria mudar. Após uma primeira ameaça, o lateral-direito Mazraoui combinou com

Erik ten Hag Ziyech, embalou para a área, mais rápido que Alaba, e fez o empate, com o seu golo de estreia no clube, que intranquil­izou ainda mais a equipa de Kovac. Neuer começou a somar intervençõ­es, a mais espetacula­r das quais, aos 44’, ocorreu a tiro de Ziyech. Aos 72’, Van de Beek tem a perdida mais escandalos­a à frente da baliza e, só aos 77’, James colocou o Bayern perto da vitória, negada por Onana. Para o técnico Erik ten Hag, esta foi uma oportunida­de perdida pelo emblema de Amesterdão. “O Bayern é um colosso europeu e estamos satisfeito­s com o ponto, mas analisando o jogo e as ocasiões criadas, deveríamos ter vencido”, avaliou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal