O Jogo

Djalmir em vias de ser reforço

Antigo avançado e grande referência dos algarvios está a treinar há quatro semanas sob as ordens de Ivo Soares

- HÉLIO NASCIMENTO

Brasileiro quer ajudar o clube do coração e aos 42 anos sente-se bem do ponto de vista físico e com força para voltar aos relvados, até porque, como diz, “ainda tenho o cheirinho do golo”

Aos 42 anos, Djalmir está pronto para voltara os relvados, um regres soque, a concretiza­r-se, podemos catalogar de momento ímpar, depois de em 2012/13 ter “pendurado” as chuteiras. O brasileiro vem treinando com a equipa do Olhanense e sente-se bem. “Vou na quarta semana de trabalho, ou seja, tenho quase uma pré-época nas pernas. Sinceramen­te, acho que posso correspond­er fisicament­e. E ainda tenho o cheirinho do golo”, atira, bem-disposto e desejoso de poder voltar a ajudar o clube do coração, no qual atuou em 150 jogos e marcou 60 golos. “Se puder ser útil, contem comigo. Estou a fazer o que mais gosto, após uma paragem de cinco anos, e se calhar ainda com mais vontade, porque sei o que o Olhanense precisa.”

Djalmir, de resto, nunca interrompe­u a atividade física. Tirou o curso de Desporto e praticoufu­tevó lei, participan­do em vários torneios, mantendo-ses empre muito ativo. Regressou a Olhão há alguns meses, anunciou uma précandida­tura à presidênci­a do clube, como O JOGO noticiou, e agora diz que ainda tem “muita poesia para escrever com os pés”. Tudo começou com um convite do Almancilen­se, que o antigo goleador teve de recusar, porque quando Luís Torres – responsáve­l pela SAD dos rubros-negros – soube da ideia, “obrigou-o” a pisar de novo o José Arcanjo. “Se é para jogares, é aqui que vais fazê-lo.” Djalmir, reconhecen­do o “caso de amor” que tem com o Olhanense, não podia dizer que não. A última palavra, contudo, pertence ao treinador Ivo Soares, que dirige a equipa no Campeonato de Portugal.

A ideia de se candidatar à presidênci­a, entretanto, continua de pé. “Uma coisa não invalida a outra. No próximo ano, há eleições e quem concorrer que seja com a ideia de agregar as pessoas e deixar as guerras de fora”, sustenta.

“Se puder ser útil, contem comigo. Estou a fazer o que mais gosto” “Ainda tenho muita poesia para escrever com os pés” “Vou na quarta semana de tratamento, ou seja, tenho quase uma préépoca nas pernas” “Acho que posso correspond­er fisicament­e. E ainda tenho o cheirinho do golo” Djalmir Ex-jogador Olhanense

 ??  ?? Djalmir tem 60 golos em 150 jogos pelo Olhanense
Djalmir tem 60 golos em 150 jogos pelo Olhanense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal