O Jogo

Tiago Machado é o sucessor de Joni

Ciclista da Katusha está perto do Sporting-Tavira. Diretor da RP-Boavista retirou-se da corrida: “Não entramos em loucuras”

- FREDERICO BÁRTOLO

Tiago Machado deixou a Katusha e deverá ser o novo líder do Sporting-Tavira Entrada do famalicens­e está dependente do anúncio de Joni Brandão na Efapel. Na RP-Boavista, João Benta e Daniel Silva deverão ser os líderes apara a Volta a Portugal 2019. Em 2018, foram sexto e 12.º

Tiago Machado está a um passo de assinar pelo SportingTa­vira. O interesse dos leões era conhecido, mas a luta pelo corredor da Katusha-Alpecin era forte: W52-FC Porto e RPBoavista abordaram o famalicens­e, de regresso a Portugal. O JOGO sabe que a proposta do Sporting é mais atrativa financeira­mente, dando a possibilid­ade de Tiago Machado ser o principal líder da equipa na Volta a Portugal, algo que nos dragões não seria provável. O acordo ainda não está fechado, pois aguarda a ofeicializ­ação de Joni Brandão na Efapel (ver rodapé).

Já José Santos, diretor desportivo da RP-Boavista, reconheceu a O JOGO que abandonou o concurso pelo ex-pupilo, que correu pelos axadrezado­s de 2005 a 2009: “Como de costume, não entramos em loucuras. O Tiago esteve no Mundial [participou na prova de fundo de domingo, na qual desistiu] e sabemos que há interessad­os em Portugal e que tem uma proposta muito forte de uma equipa portuguesa”, comenta, em alusãoao negócio com os leões, já que nem a subida dos dragões ao escalão Pro Continenta­l deverá alterar a ideia de Machado.

No Bessa, estão garantidos dois comandante­s para 2019. “Não é preciso outros líderes. O Daniel Silva e o João Benta já cá estão”, diz José Santos. Apesar das “boas relações” com a Caja Rural, para a qual saiu Domingos Gonçalves, nenhum ciclista virá de Espanha. Ao Boavista falta quem “possa discutir etapas.” João Matias (Vito-Feirense), Luís Mendonça (Louletano) e Francisco Campos (MirandaMor­tágua) serão hipóteses.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal