O Jogo

Campeão ergue a 2.ª Supertaça

Oliveirens­e-Illiabum 97-89

- CATARINA DOMINGOS

Contra todos os prognóstic­os, atendendo às diferenças entre os plantéis eà pré-época de cada equipa, a Supertaça foi equilibrad­a e só se decidiu no prolongame­nto, com a Oliveirens­e a vencer o Illiabum, em Ovar, por 97-89. Foi a segunda vez no historial que a formação de Oliveira de Azeméis festejou o primeiro troféu da temporada, sendo necessário recuar até 2003 para encontrar a primeira conquista. No entanto, os homens de Norberto Alves tiveram de mostrar grande capacidade de sofrimento­faceà impression­ante réplica da formação de Ílhavo, que mudou de treinador e manteve apenas o capitão Augusto Sobrinho em relação à época anterior.

Assim, num duelo em que ninguém largou no marcador, favorecend­o o espetáculo em dia de regresso à televisão em sinal aberto, os campeões nacionais começaram melhor (17-9), com o conjunto às ordens de João Figueiredo a responder por intermédio dos reforços Patrick McGlynn, com 27 pontos e cinco assistênci­as e Michael Murray (MVP da final, com duplo-duplo de 17 pontos e 13 ressaltos).

Após um mau regresso dos balneários (só dois pontos em mais de cinco minutos), a Oliveiren- se recompôs-se com quatro jogadas de cesto e falta de Travante Williams (13 pontos só no terceiro período), mas este acabaria excluído por faltas a abrir o último quarto. Esta contraried­ade deu-se já depois da saída precoce de Eric Coleman devido a lesão, a que se juntaria a também exclusão de José Barbosa antes do tempo extra. Assim, foram alguns dos suplentes, como João Balseiro ou Marko Loncovic, a dar o passo em frente para garantir a fuga no marcador e a festa da Oliverense, antes do ataque ao título.

 ??  ?? Oliveirens­e abriu a nova época como terminou a anterior, festejando a Supertaça, em Ovar
Oliveirens­e abriu a nova época como terminou a anterior, festejando a Supertaça, em Ovar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal