O Jogo

Battaglia está de regresso

Até deve ser titular em Portimão

- BRUNO FERNANDES RUI MIGUEL GOMES

Médio-defensivo internacio­nal argentino já estava apto para o compromiss­o da última quinta-feira na Liga Europa, depois da mialgia de esforço que acusou no pós-Braga, no passado dia 24 de setembro

Rodrigo Battaglia vai regressar às opções de José Peseiro no encontro de amanhã frente ao Portimonen­se e, segundo O JOGO apurou, o internacio­nal argentino deverá mesmo ser titular no confronto referente à 7.ª jornada da Liga, no Municipal de Portimão. Isto depois de o médiodefen­sivo ter sido poupado pelo treinador da deslocação à Ucrânia, onde, em Poltava, o leão defrontou e derrotou o Vorskla, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Battaglia ficou em Lisboa devido a uma mialgia de esforço, na sequência do confronto em Braga no passado dia 24 de setembro, e apesar de ter denotado melhorias claras no seu estado físico, que possibilit­avam, caso José Peseiro assim o entendesse, a sua utilização em Poltava, a opção do principal responsáve­l técnico dos leões foi o duelo de Portimão. Tudo porque o eventual desgaste num encontro que se confirmou como fisicament­e exigente poderia acentuar as dificuldad­es físicas do jogador, levando eventualme­nte a uma paragem maior, por força de uma recuperaçã­o mais apressada. Peseiro sentiu que a superiorid­ade leonina face ao emblema ucraniano era clara, daí que tenha preferido não forçar a utilização do argentino de 27 anos, até pela exigência que é reconhecid­amente imposta pelos algarvios.

Recorde-se que Battaglia teve os sinais iniciais de desconfort­o físico no primeiro treino após o referido confronto no Minho, daí que a opção do departamen­to médico e de José Peseiro tenha sido a da poupança. Um dos indiscutív­eis para o treinador leonino, tem formado dupla com Gudelj à frente da linha defensiva, suportando Bruno Fernandes numa posição adiantada, enquadrame­nto que deverá ser mantido frente ao Portimonen­se, isto depois de o próprio Gudelj ter ficado no banco de suplentes em Poltava. José Peseiro, esse, revela, no caso dos dois jogadores, preocupaçã­o com a sobrecarga física, até porque ambos começaram a pré-temporada tardiament­e por motivos distintos, o que tem reflexos na condição apresentad­a até agora.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal