O Jogo

Feirense-Belenenses 0-0

João Silva saltou do banco e por pouco não deu a vitória ao Feirense (88’), mas o chapéu a Muriel saiu com pontaria demasiado afinada. Belenenses mantém-se invencível a jogar fora

- ANDRÉ BASTOS

Feirense e Belenenses prolongara­m a seca de golos para 360 minutos; vão no quarto jogo seguido sem marcar. As poucas oportunida­des criadas espelham a falta de inspiração ofensiva

Perante duas equipas com acentuado desacerto na finalizaçã­o – Feirense e Belenenses já somam, cada, quatro jogos seguidos sem abanar as redes – não se poderia esperar uma chuva de golos, mas a verdade é que ambas tentaram quebrar esse enguiço. De todos os intervenie­ntes em campo, João Silva foi quem esteve mais perto de marcar, mas o ponta de lança que entrou aos 81 minutos fez um chapéu com pontaria a mais e a bola foi devolvida pela barra d abaliza de Muriel (88’ ),ca usando um enorme burburinho no estádio, quando os adeptos da equipa da casa já se preparavam para festejar.

Foi um momento de infelicida­de para a equipa de Nuno Manta, que assumiu desde o primeiro minuto o controlo do jogo e foi quem mais fez por merecer o triunfo para dar um pulo na classifica­ção.

Na primeira parte, o treinador do Feirensed eu instruções aos jogadores para pressionar­em alto e isso permitiu-lhes ter algum ascendente sobre o adversário, embora sempre que os anfitriões chegavam ao último terço, não conseguiam incomodar Muriel, de forma a que este fosse obrigado a fazer defesas apertadas.

Do outro lado, a equipa de Silas demorou a adaptar-se ao terreno de jogo e fez de Caio Secco um espectador privilegia­do, uma vez que em toda a partida o guardião dos fogaceiros praticamen­te não interveio. Na segunda metade, a tendência de jogo mantevese, com o Belenenses a entregar o domínio ao Feirense, embora numa toada mais equilibrad­a. Insatisfei­tos com o nulo, os dois treinadore­s tentaram mexer com a partida, lançando unidades ofensivas, mas ninguém revelou inspiração para sacar um coelho da cartola e o empate acabou por ser um mal menor e premiou o esforço dos atletas.

“Fiquei satisfeito pela vontade que a equipa mostrou durante o jogo. Ganhámos mais duelos, mudámos o chip e só nos faltou o golo”

Nuno Manta

Treinador do Feirense “Este não é o nosso estilo de jogo e na primeira parte o Feirense foi mais forte. Na segunda equilibrám­os e acho que o resultado foi justo”

Silas

Treinador do Belenenses

 ??  ?? Reinildo, do Belenenses, trava a progressão de Edson Farias pela camisola
Reinildo, do Belenenses, trava a progressão de Edson Farias pela camisola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal