O Jogo

Jovic rende 10 milhões

Eintracht avança para compra do atacante

- VÍTOR RODRIGUES

Jogador de 20 anos, que anteontem marcou um grande golo à Lázio, na Liga Europa, leva três golos em oito presenças pelo clube germânico e já convenceu o novo técnico, Adi Hutter, a dar o aval à contrataçã­o

O negócio já esteve perto de avançar na ponta final da última época, como chegou a ser noticiado na Alemanha, mas a troca de treinador no Eintracht adiou a concretiza­ção da venda de Jovic pelo Benfica ao emblema germânico. Niko Kovac saiu para treinar o Bayern, que orientou recentemen­te na Luz, e entrou AdiHut ter, austríaco que, apurou O JOGO, já se rendeu às qualidades do dianteiro de 20 anos e deu o aval ao acionament­o da opção de compra que consta do contrato de empréstimo, assinado em junho do ano passado e que era válido por duas temporadas.

Nesse sentido, ao que o nosso jornal apurou, os responsáve­is do clube de Frankfurt estão já a estudar o melhor momento para avançar com a opção de compra, estando previsto que o mesmo aconteça antes do final da época, num negócio que permitirá ao Benfica encaixar uma verba a rondar os dez milhões de euros, e não 12 como tem sido amplamente noticiado pela Imprensa local.

O encaixe encarnado, contudo, não se ficará por aqui. Como é normal neste tipo de negócios e nos acordos recentemen­te firmados pelo Benfica, aos cofres da Luz poderão chegar futurament­e mais alguns milhões de euros resultante­s de uma futura venda, pois as águias reservaram cer- ca de 30 por cento da mais-valia de uma futura transferên­cia do internacio­nal sérvio, que foi contratado em janeiro de 2016 ao Estrela Vermelha mediante o pagamento de 6,58 milhões de euros.

Deste modo, o Benfica terá um lucro, numa primeira etapa, a rondar os 3,5 milhões de euros, que poderão ser multiplica­dos posteriorm­ente, caso Jovic venha a ser vendido a outro emblema, com a lucro a crescer exponencia­lmente ao montante de milhões que venha a ser colocado sobre a mesa do Eintracht, curiosamen­te o ex-clube do encarnado Seferovic.

Custo: compra do compatriot­a de Fejsa implicou investimen­to de 6,58 milhões

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal