O Jogo

Ninguém faz um golo a Nibra

Rui Nibra, 24 anos, manteve a baliza a zeros nos três jogos que realizou pelos tigres da Costa Verde

- JOSÉ PEDRO RIBEIRO

Sem sofrer golos nesta época, e com quatro penáltis defendidos em dois jogos da Taça de Portugal, o guardião é o principal responsáve­l pela continuida­de do Espinho na prova rainha

Os números do ataque do Espinho não têm impression­ado nesta época, mas a produção defensiva revela-se positiva. Nesse aspeto, o contributo de Rui Nibra tem sido prepondera­nte. O guarda-redes, 24 anos, ainda não sofreu golos desde que se mudou para a Costa Verde e, com três grandes penalidade­s defendidas no domingo, diante do Sin trens e,éo principal responsáve­l pela continuida­de dos tigres na Taça de Portugal .“O segredo nos penáltis éter garra, a consciênci­a tranquila e esperar pelo momento certo. Não convém atirar-me logo para um lado”, explica Nibra, que já no jogo anterior da Taça, em Cinfães, tinha sido decisivo no desempate por grandes penalidade­s.

Natural de Esposende, Rui Nibra torna-se guarda-redes no clube da terra, influencia­do pelo ídolo Buffon tendo, entretanto, passado por quatro clubes enquanto sénior, entre experiênci­as em Macau e Chipre. “Passei por várias equipas durante a minha formação e era complicado jogar nos campeonato­s profission­ais antes dos 23 anos por causa dos direitos. Tive de ir para fora tentar outras ligas até ficar completame­nte livre”, esclarece. O regresso a Portugal aconteceu na época passada, através do Fafe. No último defeso assinou com o Leixões, mas a experiênci­a, da qual prefere não falar, acabou por não correr como pretendido. Rescindiu por mútuo acordo ao fim de um mês depois e mudou-se para Espinho onde tem a concorrênc­ia de Victor Braga no campeonato. “Estamos os dois a lutar pelo mesmo e ter concorrênc­ia à altura faz com que tenha de dar o meu melhor”, atira o guardião que promete dores de cabeça ao treinador Rui Quinta.

“O segredo nos penáltis é ter garra e esperar pelo momento certo” Rui Nibra Guarda-Redes do Espinho

 ??  ?? Rui Nibra fechou a baliza nos 330 minutos em que esteve em jogo
Rui Nibra fechou a baliza nos 330 minutos em que esteve em jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal