O Jogo

“Tiraram-nos cinco pontos”

Júlio Mendes com a arbitragem na mira

- TOMAZ ANDRADE

Jogos com o Feirense (derrota) e V. Setúbal (empate) na mira do dirigente, que também apontou erros dos árbitros com o FC Porto, não detalhados pelo facto de a equipa ter ganho no Dragão

O Vitória entende que a classifica­ção do campeonato é uma mentira e atira para os árbitros e videoárbit­ros as culpas de ter apenas dez pontos e de seguir em sétimo lugar. “Há cinco pontos que nos foram retirados. O Vitória deveria ter o mesmo número de pontos do clube que está em terceiro lugar. E isso faria toda a diferença”, apontou ontem Júlio Mendes, no prometido primeiro balanço da época ao trabalho dos árbitros nos jogos da equipa de Luís Castro.

Munido de fotografia­s dos lances em questão, o presidente do Vitória detalhou aquilo que considerou como erros graves das equipas de arbitragem. “No jogo com o Feirense, em casa, houve três penáltis não assinalado­s a favor do Vitória. Um sobre o Florent ao minuto 8; erro da equipa de arbitragem e do videoárbit­ro. Houve um segundo penálti não marcado ao minuto 67, outra vez sobre o Florent; o árbitro entendeu que não devia marcar, porque teria havido falta antes. O certo é que o árbitro estava posicionad­o de forma a ver se tinha havido falta e deixou seguir a jogada numa primeira instância. Um terceiro penálti ao minuto 81 sobre o João Carlos Teixeira também não foi assinalado. O jogo ainda estava sem golos e o Feirense só conquistou os três pontos aos 88 minutos. Também entendemos que nos retiraram dois pontos no jogo com o V. Setúbal. Já depois do tempo regulament­ar, houve um empurrão ostensivo do Valdu ao Sacko e a falta não foi assinalada; foi sim assinalado um canto, que resulta no empate. Se a falta tivesse sido assinalada, o Vitória teria conquistad­o três pontos e não um”, analisou Júlio Mendes.

O dirigente vitoriano referiu ainda que esta avaliação aos árbitros pretende ser “séria e construtiv­a” e que será feita a cada seis jornadas. “Estamos a falar de alguns agentes que fazem parte do jogo e que cometem erros, como os jogadores e os treinadore­s. Não nos pode ser retirado o direito de comentar esses erros.”

“O Vitória deveria ter o mesmo número de pontos do clube que está em terceiro lugar” “No jogo com o Feirense, houve três penáltis não assinalado­s a nosso favor” “Não nos pode ser retirado o direito de comentar esses erros” Júlio Mendes Presidente do V. Guimarães

 ??  ?? Frente ao Feirense, o Vitória reclama dois penáltis sobre Florent
Frente ao Feirense, o Vitória reclama dois penáltis sobre Florent

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal