O Jogo

Presidente estende roteiro até Madrid

À viagem a Inglaterra para resolver processo de Patrício, o líder vai acrescenta­r a passagem pela capital espanhola. Reunião marcada com o Atlético por Gelson

- BRUNO FERNANDES FILIPE ALEXANDRE DIAS MÓNICA SANTOS

Varandas prometeu que iria esgrimir processos dos dois ex-atletas leoninos e encetará contactos diretos para assegurar que a SAD sairá favorecida não só ao nível financeiro, mas também na credibilid­ade

caminho está traçado: tal como O JOGO noticiou, Frederico Varandas vai, ainda esta semana, deslocar-se a Inglaterra para, junto do Wolverhamp­ton, tentar resolver o impasse criado na situação de Rui Patrício. Mas não ficará por aqui. Sabe o nosso jornal que o presidente do Sporting também marcou na sua agenda uma reunião com a Direção do Atlético de Madrid, na capital de Espanha, com um objetivo idêntico: colocar um ponto final em mais um litígio comum dos atletas que rescindiu deforma unilateral coma SAD, neste caso Gelson.

Depois de uma primeira ronda negocial sem grande êxito, Varandas vai tentar não só garantir um encaixe financeiro consideráv­el pelo extremo, reforçando também a credibilid­ade da SAD, colocada em causa há dois dias pelo ex-candidato José Maria Ricciardi.

“O processo das rescisões é um processo muito sensível. Como todos os sportingui­stas devem imaginar, é um tema que não interessa ser discuti- do na praça pública. Mas uma coisa garanto aos sportingui­stas: que defenderei os interesses do Sporting. Isso significa, muitas vezes, estar calado para depois apresentar o que é adefe sado Sporting, queé trabalho ”, respondeu o líder máximo dos verdes ebrancosà saída da cimeira dos presidente­s, em Coimbra.

Asituaçã ode Gelsoné diferente em relaçãoàde­Patrí cio num ponto essencial: os Wolves estão intransige­ntes pelo facto de o guardião estar já fora do Período Protegido, que poderia obrigar, em caso de condenação do atleta, que este ficasse sem competir por um período entre quatro e seis meses. Gelson não. Diz-nos o Estatuto e Transferên­cias de Jogadores da FIFA que para quem tem menos de 28 anos, o Período Protegido fixa-se nos três anos. Redefine-se com uma renovação e o extremo prolongou o vínculo com os leões em janeiro de 2017. Ou seja, não está livre de uma eventual sanção desportiva – para além da económica – caso a SAD vença nos tribunais.

 ??  ?? Gelson Martins trabalhou diretament­e com Frederico Varandas em Alvalade
Gelson Martins trabalhou diretament­e com Frederico Varandas em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal