O Jogo

“Perdemos porque fomos inferiores”

A responsabi­lidade própria do grupo na derrota em Portimão foi assumida, mas relativiza­da

-

Após a derrota diante do Portimonen­se, por 4-2,o Sporting caiu para quinto na liga, a quatro pontos da liderança, repartida por Benfica e Braga. Uma situação que, no entender de Frederico Varandas, à sétima jornada, está longe de compromete­r a luta pelo título. As responsabi­lidades pelo desaire, porém, estão bem identifica­das pelo líder leonino.

“Vamos ser objetivos. Sou uma pessoa objetivaeé assim que gosto de ser. Desportiva­mente, estamos na sétima jornada, estamos a quatro pontos do líder, já fomos a jogos com Benfica, fora, e Braga, fora;éa realidade. Se era possível fazer melhor? Provavelme­nte, era, se calhar. É uma realidade que me preocupa? Não. Vamos ao facto: o último jogo. O Sporting teve uma oportunida­de de ficar em primeiro lugar e estamos a quatro pontos. Perdemos, fomos inferiores ao nosso adversário. Não perdemos por causa de cansaço, não perdemos por causa de arbitragem; perdemos porque não fomos melhores. É isso que o grupo tem de perceber; que, se queremos recuperar esses quatro pontos, temos de ser ainda melhores”, vaticinou, concludent­e, o presidente leonino.

Quanto à possibilid­ade de José Peseiro ter o lugar em risco, face ao futebol exibido pela equipa, agravado pelo desaire em Portimão, foi liminarmen­te afastada por Frederico Varandas, que voltou a colocar a questão em perspetiva, apontando a... melhorias impreterív­eis: “Quatro pontos do primeiro lugar, à sétima jornada... por amor de Deus. Jornada a jornada, vamos analisando tudo. Agora, o que é preciso é o grupo perceber que é preciso melhorar. E ele sabem, melhor do que eu, melhor do que ninguém, eles sabem.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal