O Jogo

MURIEL AVANÇA EM BREVE

SAD vai iniciar reuniões com Sevilha pelo avançado nas próximas semanas: a favor dos leões o facto de não entrar nas contas dos andaluzes; contra, a concorrênc­ia que chega de França e Itália

- BRUNO FERNANDES RAFAEL TOUCEDO

Leões jogam na antecipaçã­o e tentam “seduzir” o colombiano que, apesar de estar atrás de André Silva e Ben Yedder na hierarquia do técnico, sente-se bem em Sevilha. Esta época, só foi titular em 3 de 10 jogos

Prioridade de José Peseiro para reforçar o ataque do Sporting desde o último defeso, Luís Muriel vai ser alvo de nova investida por parte da SAD. À notícia avançada pelo nosso jornal na passada terçafeira, acrescenta-se agora a novidade de que os leões vão iniciar diligência­s junto do Sevilha – clube do colombiano – nas próximas semanas.

Não será, e à imagem do que sucedeu no verão, um processo fácil de concretiza­r: é verdade que o sul-americano não entra nas contas do técnico Pablo Machín (está atrás de André Silva e de Ben Yedder na hierarquia de pontas de lança), mas também facto é que Muriel mantém-se reticente a uma eventual mudança para Portugal. Sabe O JOGO que, apesar de todas as condiciona­ntes que tem enfrentado, como por exemplo o facto de ter sido titular em apenas três dos 10 jogos em que participou, o avançado sente-se cómodo em Sevilha e que por lá quer continuar – tem contrato válido até junho de 2022.

Avaliado em qualquer coisa como 12 milhões de euros, Muriel tem, para além do Sporting, outros interessad­os nos seus serviços: apurou o nosso jornal que clubes de França e Itália também já perguntara­m ao Sevilha em que condições poderá libertar o colombiano. O emblema da Andaluzia prefere vender – até porque em julho de 2017 pagou 21,5 milhões de euros à Sampdória pelos seus serviços –, mas não coloca de parte a hipótese de emprestar o atleta. Essa foi, aliás, a condição discutidae­ntre o Sevilha e o Sporting nos últimos dias de agosto, mas a intransigê­ncia de Muriel em rumar a Alvalade acabou por ser decisiva.

Esta parece ser, de novo, a grande barreira que os verdes e brancos terão de ultrapassa­r para nutrir o ataque de um futebolist­a há muito desejado. Para já, persiste o “não”, mas a SAD tentará jogar com o facto de o avançado... não jogar com a regularida­de desejada. Certo é que, a breve trecho, será iniciado este jogo de paciência e “sedução”. Neste momento, para a frente só há Montero e o seu suplente é Castaignos. Bas Dost está lesionado.

Sevilha prefere vender o avançado, mas não descarta a possibilid­ade de o emprestar

 ??  ?? Em duas épocas no Sevilha, Muriel participou em 56 partidas (28 como titular) e marcou dez golos
Em duas épocas no Sevilha, Muriel participou em 56 partidas (28 como titular) e marcou dez golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal