O Jogo

A “embaixada” paulista

São já sete os jogadores brasileiro­s com o carimbo da formação do S. Paulo no plantel dos algarvios. Lucas Fernandes, Vítor Tormena e Paulo Henrique foram os últimos a chegar A aposta nos talentos oriundos da academia da Cotia tem dado frutos, como se at

- HÉLIO NASCIMENTO

Agora, são sete ao todo. A juntar a Leo, Dener, Marcel e Lucas, já com alguns anos de plantel e muitas provas dadas, chegaram Lucas Fernandes, Vítor Tormena e Paulo Henrique “Bóia”. Estes reforços dos últimos dias de agosto têm em comum o facto de serem oriundos do S. Paulo e da famosa academia da Cotia. Como dizem os brasileiro­s, “o Portimonen­seéa maior colónia de jogadores do tricolor ”, uma espécie de “embaixada paulista ”, aludindo, ob viam ente,à continuada apostada S AD dos algarvio sem elementos“jovens e com elevada margem de cresciment­o”, com o carimbo da formação do S. Paulo.

Na última jornada, alinharam seis na vitória (4-2) sobre o Sporting, com a curiosidad­e de dois deles – Tormena e Lucas Fernandes – se terem estreado como titulares. O único não utilizado foi Paulo Henrique, o mais novo de todos (20 anos), que, todavia, estava no banco, depois de ter dado nas vistas pelos sub-23, em duas partidas da Liga Revelação. Lucas Fernandes (21 anos) surge, porventura, como o mais credenciad­o, ao que não é estranho o facto de ter disputado 17 jogos, este ano, com a camisola do S. Paulo. Médio de caracterís­ticas ofensivas, de fino trato de bola, o jovem já mereceu, inclusive, elogios de Folha, que não tem hesitado em lançá-lo na equipa principal, somando três jogos, os dois primeiros como suplente utilizado. Vítor Tormena (22 anos) já estava em Portugal, no Gil Vicente, e chegou a Portimão, tal como os compatriot­as, na condição de emprestado. Todavia, os algarvios têm opção de compra sobre os três –eébomlembr arque tem sido esta a aposta de Theodoro Fonseca e Rodiney Sampaio, rápidos a garantir os direitos desportivo­s sobre jogadores com potencial para crescer, sobretudo após provarem em campo a qualidade com que vêm rotulados.

O plantel voltou ontem aos treinos, após dois dias de folga, e ficou a saber que o próximo compromiss­o é na Cova da Piedade, para a Taça de Portugal.

Os sub-23 de Luís Boa Morte, por sua vez, bateram o Louletano, por 3-1, num jogotreino, com golos de Sibu, Taofiq e Pedro, contra o tento de honra de Marocas.

 ??  ?? Os frutos do S. Paulo querem mostrar-se em Portugal
Os frutos do S. Paulo querem mostrar-se em Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal