O Jogo

Deco continua a ser mágico

Ex-internacio­nal português esteve a ver o treino do irmão e surpreende­u os dirigentes e atletas

- ANA CATELAS

O clube da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro empresta o Campo Minas do Pintor à formação da UD Oliveirens­e, da II Liga. Ontem, recebeu como bónus a visita de Deco no treino dos juniores

O ex-jogador do FC Porto e internacio­nal por Portugal, Deco, assistiu, na noite da passada terça-feira, ao treino do seuirmãoMa­rcelo,de18anos, que chegou para reforçar a linha avançada da equipa de juniores da Oliveirens­e, clube onde Deco é o principal investidor na criação da SAD. O treino decorreu no Campo Minas do Pintor – casa emprestada à Oliveirens­e, já que o campo do clube para a formação não tem as medidas mínimas exigidas para receber jogos dos campeonato­s nacionais –, em Nogueira do Cravo, onde o ex-jogador proporcion­ou uma agradável surpresa a todos os que assistiam a mais um dia de trabalho naquele campo em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis.

“Foi uma ótima surpresa”, confirmou o presidente Luís Figueiredo, de 23 anos, adiantado que não esperava a visita do antigo internacio­nal português no campo que recebe também os jogos e treinos da equipa de juvenis da Oliveirens­e. “É extremamen­te importante para um clube pequeno e humilde como o nosso ter este pequeno reconhecim­ento de uma pessoa tão importante no futebol mundial”, acrescento­u o jovem dirigente, que cumpre o seu primeiro mandato na Direção do Real Nogueirens­e.

“É incrível a sua humildade”, elogiou Luís Figueiredo. O Real Clube Nogueirens­e ofereceu a Deco um cachecol do clube, que milita na 2.ª Divisão Distrital de Aveiro e tem o objetivo da subida de divisão nesta época, e outro ficou autografad­opelocampe­ãoEuropeu pelo FC Porto, em 2003/2004, nas instalaçõe­s do clube.

Aproveitan­do a presença de Deco nas instalaçõe­s renovadas do Nogueirens­e, a Direção aproveitou para lançar um desafio aos nogueirens­es. “O Deco já tem o cachecol do Real Clube Nogueirens­e e tu estás à espera do quê para te fazeres sócio?”, escreveu o clube na sua página no Facebook. Quando a nova Direção foi eleita a meados deste ano, o emblema de Nogueira do Cravo tinha 20 sócios pagantes, um número que cresceu para os 50 atualmente, sendo objetivo da Direção chegar aos 100. “Mediante os resultados desportivo­s, talvez consigamos ultrapassa­r essa meta. A população, a pouco e pouco, começa a estar mais perto do clube”, afirmou o presidente do Nogueirens­e, que segue com duas vitórias em outros tantos jogos no campeonato.

“É extremamen­te importante para um clube pequeno e humilde como o nosso ter este reconhecim­ento” “Mediante os resultados desportivo­s, talvez consigamos ultrapassa­r os 100 sócios”

Luís Figueiredo

Presidente. Real Nogueirens­e

 ??  ?? Deco, investidor da SAD da Oliveirens­e, foi ver o treino do irmão Marcelo (18 anos)
Deco, investidor da SAD da Oliveirens­e, foi ver o treino do irmão Marcelo (18 anos)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal