O Jogo

DRAGÃO ATÉ PÔDE PENSAR EM MINSK

FC Porto obteve mais uma vitória fácil e, com a derrota do Sporting, passou a estar no grupo dos líderes

- AUGUSTO FERRO

O FC Porto, com uma vitória fácil e anunciada sobre o Sporting da Horta, por 36-20, em jogo antecipado da sétima jornada do nacional de andebol, conseguiu, de forma surpreende­nte, igualar em pontuação os rivais de Lisboa, pois o campeonato deixou de ter equipas invictas, já que o Sporting foi derrotado em casa do ISMAI. Os três candidatos ao título passaram a ter uma derrota cada um.

As boas novas para os dragões não se ficaram por aí, num jogo em que Hugo Laurentino, António Areia e Domingos Branquinho ficaram na bancada a assistir ao desempenho dos colegas, numa clara gestão de plantel, tendo em vista o encontro do próximo sábado em Minsk, para a segunda eliminatór­ia da Taça UEFA. Também foi positivo nenhum jogador se ter lesionado, ter-se feito a estreia de um reforço, o guarda-redes Thomas Bauer, e o jogo permitir minutos de jogo a todos os convocados, incluindo o jovem Miguel Pinto.

Desde o primeiro minuto foi patente que havia uma palavra de ordem: gestão. Na cabeça de todos estava o futuro compromiss­o na capital da Bielorrúss­ia e o próprio Magnus Andersson o salientou. Técnico que nem se coibiu de comentar o desempenho do seu novo pupilo na baliza – onde permaneceu os 60 minutos, com alguns bons momentos,apósumaent­rada menos bem conseguida. Para o treinador, Bauer “devia ter defendido mais bolas”, mas ficou convicto de que “vai ajudar muito no futuro”.

Por parte dos açorianos, há, sem dúvida, matéria-prima para se manterem no escalão maior e os latino-americanos Santiago Mayo e Pavel Hernandez podem ser os pilares para a obtenção desse desígnio, o objetivo da época.

“Não foi o nosso melhor jogo. Estivemos a pensar no jogo de Minsk”

Magnus Andersson

Treinador do FC Porto “Fizemos uma segunda parte agradável, com pormenores interessan­tes”

Tiago Cunha

Treinador do Sp. da Horta

 ??  ?? Miguel Martins nunca baixou o ritmo e naturalmen­te foi o melhor em campo
Miguel Martins nunca baixou o ritmo e naturalmen­te foi o melhor em campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal