O Jogo

Vlachodimo­s vai jogar pela Grécia

Guardião informou a federação grega da sua opção depois de os alemães terem fechado a porta

- BRUNO FERNANDES

Com dupla nacionalid­ade alemã e grega e passado nas seleções jovens da Alemanha, pelas quais alinhou até aos sub-21, Vlachodimo­s decidiu ontem que irá prosseguir o seu percurso internacio­nal ao nível de equipas nacionais pela Grécia, tendo comunicado a sua opção por escrito à federação helénica.

Abordado tanto pelos responsáve­is gregos da federação como pelo próprio selecionad­or, Michael Skibbe, Vlachodimo­s ainda fez um compasso de espera para avaliar qual seria a reação da federação alemã, que também seguia as suas exibições. Porém, e após contacto dos gregos, os alemães informaram que não tinham intenção de vir a convocar o guardião que tem brilhado pelo Benfica neste arranque de temporada, numa decisão que precipitou a escolha do camisola 99 das águias.

Deste modo, e após a manifestaç­ão oficial de disponibil­idade para defender o emblema grego, Vlachodimo­s vai agora aguardar que a FIFA viabilize a troca de seleções, contando os gregos que a resposta seja célere e chegue a tempo de incluir o nome do guardarede­s de 24 anos já na próxima convocatór­ia, para contar com ele na próxima paragem para jogos de seleções, agendados para novembro.

Vlachodimo­s fez toda a formação jovem no Estugarda, na Alemanha, tendo rumado em 2015/16 aos gregos do Panathinai­k os, que o venderam ao Benfica em fevereiro por 2,4 milhões de euros. O guardião ficou na Grécia até final dessa época, chegou à Luz no Verão e agarrou a baliza.

 ??  ?? Vlachodimo­s, formado na Alemanha, vai trocar de país
Vlachodimo­s, formado na Alemanha, vai trocar de país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal