O Jogo

LUKAKU DOBRA SUÍÇA

Avançado do Man. United carimba triunfo (2-1) e liderança belga, bisando pela sétima vez em 2018, a quinta por estes... diabos vermelhos. Suíços incomodara­m

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

A Bélgica de Roberto Martínez continua a consolidar o estatuto de superpotên­cia e, com o triunfo de ontem (2-1) frente à Suíça, isolou-se na liderança virtual dor an king FIFA, superando a França. Diantedosh­elvéticos,Lukaku voltou a rubricar dois tentos e a ser dec is ivo:éaquin ta vez em 2018 que bisa pelos diabos vermelhos. Por estes, entenda-se; em Manchester, apenas o conseguiu duas vezes em igual período.

Desmontar a boa organizaçã­o coletiva dos helvéticos não foi tarefa fácil. Martínez preferiu Tielemans a Fellaini no miolo do seu 3x4x3, mas os visitantes, em 4x4x1x1, con- seguiram neutraliza­r, na etapa inicial, o poder ofensivo belga e dividir o controlo das operações. No reatamento, porém, a Bélgica surgiu mais pressionan­te e acabaria por chegar ao golo, em jogada iniciada por Hazard, com Meunier a descobrir a boa desmarcaçã­o de Lukaku para o tiro cruzado do 1-0, aos 58’. Em noite de menor inspiração, Seferovic foi rendido por Gavranovic, aos 69’, e sete minutos depois a aposta de Petkovic deu frutos: um livre de Shaqiri encontrou Elvedi ao segundo poste, na assistênci­a para o empate do avançado do Dínamo Zagreb. Com quinze minutos para o assalto final, Kompany e Lukakuperd­eramocasiõ­esflagrant­es, mas o ponta de lança redimiu-se e dobrou os helvéticos aos 84’.

“Se Lukaku

é uma lenda? Cabe-vos dizê-lo... É uma máquina, sempre a marcar”, diria no final Roberto Martínez, que preferiu, porém, fazer um outro destaque individual. “Tenho de realçar o que fez Mertens: fez o melhor jogo desde que cá estou. Foi a força motriz contra um rival muito difícil”, salientou. Já Vladimir Petkovic lembrou que “as contas do grupo não estão fechadas”.

“Lukaku é uma máquina, sempre a marcar. Mas tenho de destacar Mertens: foi a força motriz. Fez o melhor jogo desde que cheguei” Roberto Martínez Selecionad­or da Bélgica “Não tivemos medo, mas faltou objetivida­de. As contas do grupo não estão fechadas” Vladimir Petkovic Selecionad­or da Suíça

 ??  ?? Lukaku tem 45 golos pela Bélgica e é o artilheiro da Liga das Nações
Lukaku tem 45 golos pela Bélgica e é o artilheiro da Liga das Nações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal