O Jogo

Autarquia investe 8 M€ no estádio

Município vai requalific­ar o recinto. Lotação aumentará para 7000 espectador­es e a obra deverá estar concluída em 2021

- JOÃO MAIA

Trabalhos arrancarão no próximo ano, sendo que Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, diz que este será um dos “maiores investimen­tos públicos” que o concelho já conheceu

O bom início de temporada do Famalicão colocou o clube, por agora, a lutar pela subida à I Liga. Coincidênc­ia ou não, a Câmara Municipal (CM) apresentou ontem o projeto de requalific­ação do Estádio Municipal, assinado pelo arquiteto Paulo Almeida, e que visa, entre outros, aumentar de 5500 para 7000 lugares sentados a lotação do recinto bem como dotá-lo de condições de excelência para competiçõe­s nacionais e internacio­nais. A obra, totalmente financiada pela autarquia, custará oito milhões de euros e deverá arrancar no próximo ano, estando a conclusão prevista para 2021. O projeto será feito por etapas para permitir que os minhotos não tenham de andar com a casa às costas. Paulo Cunha, presidente da CM de Famalicão, justificou o investimen­to. “Queremos que o estádio amarre a comunidade e traga vitalidade à cidade. Estamos a falar de um dos mais baixos orçamentos por lugar sentado. Este estádio passará a ter condições para receber eventos nacionais e internacio­nais e espero que a Federação Portuguesa de Futebol não fique indiferent­e a isso”, atirou, dirigindo-se, com boa disposição, a Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF, que assistiu à cerimónia.

A requalific­ação do estádio e zona envolvente dotará a bancada nascente, que passará a ser coberta, de 4340 lugares sentados, enquanto a poente terá capacidade para 2660 espectador­es. Na bancada poente será construído um edifício contíguo, com três pisos, que contará com sala de reuniões, balneários, sala de Imprensa, entre outros. Jorge Silva, presidente do clube e da SAD, destacou a “felicidade” face a um cresciment­o que irá “orgulhar todos os adeptos”.

“Este estádio passará a ter condições para receber eventos nacionais e internacio­nais e espero que a Federação Portuguesa de Futebol não fique indiferent­e a isso”

Paulo Cunha Presidente da Câmara de Famalicão

 ??  ?? Hermínio Loureiro, à esquerda na foto, Miguel Ribeiro, Jorge Silva e Paulo Cunha
Hermínio Loureiro, à esquerda na foto, Miguel Ribeiro, Jorge Silva e Paulo Cunha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal