O Jogo

Diálogo por Herrera continua aberto

Garantia dada por Gabriel Morales, empresário do mexicano, que não fecha a porta à renovação

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

“Este é o contrato mais importante da vida dele”

As duas partes reuniram-se antes e durante o Mundial, fase em que o Lyon surgiu com uma proposta de 25 milhões de euros. Falta de acordo não impedirá El Zorro de continuar a dar tudo, assegura o agente

Unidos por um contrato válido até 30 de junho de 2019, FC Porto e Herrera mantêm-se separados nas negociaçõe­s para a renovação do vínculo. As duas partes já conversara­m várias vezes sobre o assunto, mas há pormenores sobre os quais ainda não chegaram a um acordo. Um deles, por sinal bem importante, está relacionad­o com o vencimento. Pinto da Costa revelou publicamen­te que o médio pediu seis milhões de euros para assinar um novo contrato, valor que o empresário do jogador justificou em declaraçõe­s exclusivas a O JOGO. “No final da última temporada conversei com o FC Porto e pedi um salário competitiv­o a nível europeu para o Héctor [Herrera] renovar. Acho que muitos estão pensando que esses seis milhões da declaração do presidente são um valor net [líquido], mas ele falou em brutos”, esclarece Gabriel Moraes, vincando que “este é o contrato mais importante da vida” do internacio­nal mexicano. “Tem de ser bem feito e o melhor possível”, vinca.

Os motivos que levaram Herrera a chegar a esta quantia foram, segundo o agente, vários. “O Héctor [Herrera] acabou de fazer a melhor temporada no FC Porto. A equipa foi campeã, ele é o capitão, fez um golo muito importante aos 89 minutos contra o Benfica e deu tudo, como aconteceu sempre nos cinco anos no FC Porto. Todos no clube sabem queé um que nunca criou problemas e sempre foi dedicado, mesmo nos momentos difíceis que atravessou”, sustenta Gabriel Moraes, que explicou um pouco das movimentaç­ões efetuadas até este momento. “Muitos clubes entraram em contacto comigo durante o Mundial, mas a preferênci­a foi sempre o FC Porto. Falei com o clube depois do jogo México-Alemanha e durante o Mundial. Como não chegámos a um acordo, procurei no mercado algo que fosse bom para todas as partes. Trouxe uma proposta de 25 milhões de euros [Lyon], mas o FC Porto pediu a cláusula de rescisão [40 milhões de euros] com apenas um ano de contrato. Aceitámos, o Héctor voltou a focar-se na equipa e eu a con----

versar com o clube”, escreve.

Apesar do aparente distanciam­ento, Gabriel Moraes assegura que “o diálogo com o FC Porto continua aberto”. “O Héctor foi adotado pelo FC Porto como seu capitão e tem muito carinho pelo clube, os adeptos e a cidade. Ele só está à procura do melhor para ele e para a família no momento mais importante da carreira, como acontece com todos nós ”, defende o que está convencido de que os portistas entenderão a posição. “Ele está aqui sem criar problemas e a dar tudo pelo FC Porto há muitos anos. Por vezes esquece-se isso, mas não comisso [reação negativado­s adeptos ]. Que ninguém tenha dúvidas de que ele vai dar tudo o que deu o ano passado”, remata.

“Muitos estão a pensar que esses seis milhões da declaração do presidente são um valor net [líquido], mas ele falou em brutos”

“O diálogo com o FC Porto continua aberto”

“Procurei no mercado algo que fosse bom para todas as partes. Trouxe uma proposta de 25 milhões de euros”

“Todos no clube sabem que é um grande profission­al, que nunca criou problemas e sempre foi dedicado, mesmo nos momentos difíceis que atravessou”

“Que ninguém tenha dúvidas de que ele vai dar tudo o que deu o ano passado”

 ??  ?? Mbemba joga pelo Congo e embala para a Taça
Mbemba joga pelo Congo e embala para a Taça
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal