O Jogo

DOST QUER COMBATER O ARSENAL

Paulo Gomes à frente da Academia

- BRUNO FERNANDES RUI MIGUEL GOMES

Avançado holandês ansioso por voltar na Liga Europa

Ninguém vai precipitar regresso do homem-golo dos verdes e brancos, mas os esforços para o tirar de um dos piores momentos desde que está no Sporting têm sido incansávei­s. Está à espera de subir ao relvado

Trabalho duro, testes constantes e pequenas respostas positivas de B as Dost:e is as razões que deixam os responsáve­is do Sporting com a esperança de que o ponta de lança, sem competir há quase dois meses (18 de agosto), possa regressar no dia 25, quando os leões defrontare­m o Arsenal, em embate da 3.ª jornada do Grupo E da Liga Europa.

O problema não é de fácil trato – falamos de uma rotura de grau dois no reto femoral na perna direita – e o futebolist­a está, sabe O JOGO, agastado com um dos piores momentos desde que chegou a Alvalade, mas à sua volta ninguém o deixa desistir: além do departamen­to clínico, que vem acompanhan­do quase ao minuto a situação do goleador, equipa técnica, staff e jogadores do Sporting têm rodeado Bas Dost sempre que possível, mais não seja com pequenas visitas ao ginásio, onde o futebolist­a tem passado a maior parte do seu tempo.

Quando subirá ao relvado? Esteéo desafio imediato de B as Dost. A próxima semana será esclareced­ora sobres e começará acorrer e afazer exercícios com bola no período imediatame­nte seguinte, ou se, face à complexida­de do problema, é preciso esperar que a zona afetada seja alvo de um reforço ainda maior. A recuperaçã­o do ponta de lança não se prende apenas com a reabilitaç­ão do reto femoral da coxa direita, mas também com a segurança de que não haverá nenhuma recaída quando o corpo clínico o entregar ao treinador.

A 18 de agosto, diante do V. Setúbal, Bas Dost sentiu um desconfort­o na coxa direita no período de aqueciment­o, mas mesmo questionad­o pelos responsáve­is clínicos do Sporting, quis ira jogo. Aguentou, porém, apenas 45 minutos, saindo ao intervalo. O problema não era preocupant­e, ma suma reentrada precipita danos treinos sem limitações, no final desse mesmo mês, criou uma lesão ainda mais grave. O avançado foi-se abaixo, tem lutado física e emocionalm­ente, mas já vislumbra uma luz ao fundo do túnel que vai aumentando de intensidad­e a cada dia.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal