O Jogo

Complexo pode financiar academia

Projeto imobiliári­o no atual centro de treinos pagaria infraestru­tura

- TOMAZ ANDRADE

A ideia de construir uma extensão da atual Academia, num projeto entre a Câmara de Guimarães e o clube, ainda não saiu do papel e ontem Júlio Mendes avançou com uma ideia mais arrojada

Em abril, após as eleições, a Câmara Municipal de Guimarães associou-se ao Vitória num projeto de construção de uma nova Academia, com prazo previsto para a conclusão da sob rasem 2022, mas ontem Júlio Mendes avançou com outra ideia. “Chegou o momento de pensar de forma mais ambiciosa. Há uns meses falámos com a Câmara sobre a vontade de ser nossa parceira no aumento das infraestru­turas, mas não sei se é chegado o momento de questionar se faz sentido ter o nosso complexo de treinos no centro da cidade, numa área com um enorme valor imobiliári­o. Faz todo o sentido refletir sobre isto e pensar se um projetoi mobiliário naquele espaço não daria para financiar a construção de uma nova Academia, ao nível do melhor que se faz no mundo”, lançou o presidente do Vitória, naquilo que classifi- cou como um repto à sociedade vimaranens­e e à autarquia liderada por Domingos Bragança.

A verdade é que o projeto inicial de construção de um novo centro de treinos, pensado para as freguesias de Silvares e Ponte, continua em cima da mesa, embora ainda nada tenha sido assinado entre a Câmara e o clube quase seis meses depois das conversas mantidas entre as partes. Com essa opção, a atual Academia continuari­a a servir, em princípio, a equipa principal, uma vez que o novo espaço de treinos seria entendido como uma extensão. No entanto, Júlio Mendes pensa que há condições para um projeto mais arrojado e amplo, com uma nova Academia longe do centro da cidade e com capacidade para servir o futebol profission­al, de formação e também o feminino, que está a dar os primeiros passos. “A cidade tem falta de oferta de alojamento, algo que é sentido quando o clube quer alojar jogadores, por exemplo; há uma escalada de preços absolutame­nte incrível”, justificou Júlio Mendes, sublinhand­o, assim, o elevado potencial imobiliári­o que o atual centro de treinos tem. Além de pressionar a autarquia vimaranens­e, o presidente do Vitória quer colocar o tema na boca dos sócios, algo que poderá ter já hoje, na Assembleia Geral, algum desenvolvi­mento.

“É o momento de questionar se faz sentido ter a Academia numa área com enorme valor imobiliári­o”

Júlio Mendes

Presidente do V. Guimarães

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal