O Jogo

“FC Porto precisa de Caio”

Rúben Ribeiro, ex-Sporting, joga com o extremo pretendido pelos dragões

- ANTÓNIO M. SOARES

Em nove jogos neste início de temporada, o avançado brasileiro soma já sete golos, mas o ex-Sporting, que está a treinar no AlAin, diz que também os sabe fabricar, apontando-o como um desequilib­rador

“Caio Lucas cai como uma luva na estrutura do FC Porto” – a garantia é de Rúben Ribeiro, ex-jogador do Sporting que assinou pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes, mas que ainda não pode jogar por a sua situação com os leões não estar resolvida (rescindiu unilateram­ente na sequência dos incidentes em Alcochete e o assunto segue para os tribunais). O português está apenas há algumas semanas no Al-Ain, mas já viu o suficiente nos treinos para poder avaliar o potencial do brasileiro que está no radar dos azuis e brancos. Mais do que referencia­do, “[o empresário e dirigentes do FC Porto] estão a conversar”, revelou o jogador esta semana, numa entrevista concedida ao “Gazeta Esportiva”. Recorde-seque faltam dois meses e meio para o extremo poder assinar um pré-acordo com outro clube (o contrato acaba em junho de 2019). Os dragões pretendem reforçar o setor ofensivo, estando a analisar as melhores oportunida­des de mercado, e Caio, podendo ser contratado a custo zero, é uma delas.

Voltando à anaalise de Rúben Ribeiro ao novo companheir­o de equipa – curiosamen­te, o exSporting é apontado como o sucessor do brasileiro no Al-Ain –, o perfil é de um desequilib­rador. “Cruza bem, chuta bem, não receia os duelos e vai para cima dos adversário­s, sem medo”, explicou. Por isso mesmo, o brasileiro tem feito a diferença no Al-Ain, a jogar na ala esquerda. Com Brahimi em final de contrato (termina em junho de 2019) e sem perspetiva­s de renovação à vista, até Rúben Ribeiro fez a dedução lógica, porque, pelos vistos, Caio Lucas assemelha-se bastante ao estilo do internacio­nal argelino. “É um reforço de que o FC Porto precisa e sem dúvida que seria uma grande alternativ­a ao Brahimi”, apontou.

Apesar da diferença competitiv­a entre o futebol praticado nos Emirados Árabes e na liga portuguesa,Rúben Ribeiro não hesitou em ir um pouco mais longe, acreditand­o que Caio Lucas pode ganhar o seu espaço no onze azule brancos em grandes dificuldad­es .“Tem tudo para chegar e impor-se no FC Porto. Tem qualidade suficiente para entrar na equipa de Sérgio Conceição”, insistiu.

Em nove jogos pelo Al-Ain, Caio Lucas marcou sete golos neste início de época, mas o avançado não se destaca só pela finalizaçã­o. “Ele tanto marca como é capaz de os fabricar”, apontou Rúben Ribeiro, que o descreveu ainda como “um jogador tranquilo no balneário” antes de terminar a troca de mensagens com O JOGO, em que pediu para não falar sobre o Sporting.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal