O Jogo

Castaignos e Mané na Taça

Jogo com Loures para rodar a equipa... com cautelas

- RAFAEL TOUCEDO

Peseiro vai mexer naturalmen­te na habitual equipa titular, mas sem promessa de revolução. Utilização do holandês permitirá gerir o físico de Montero. O extremo terá mais minutos

O reduzido grau de dificuldad­edo próximo adversário do Sporting, o Loures, em jogo para a Taça de Portugal (dia 20), aliado à proximidad­e da receção ao Arsenal para a Liga Europa (dia 25), levará José Peseiro a rodar a equipa com o oponente do Campeonato de Portugal, mas sem promessa de revolução. Nesse sentido, Luc Castaignos e Carlos Mané terão um papel importante.

O avançado holandês soma 29’, espalhados por três jogos, e sem o compatriot­a Bas Dost operaciona­l, a sua utilização contra o Loures permitirá a José Peseiro dosear o desgaste de Fredy Montero. O colombiano atravessa um bom momento, com três jogos seguidos a marcar, porém deverá começar no banco, ainda que pronto a intervir em caso de necessidad­e, como sucedeu em Poltava, sendo, contudo, reservado de início para o Arsenal.

Quanto ao extremo, é uma alternativ­a ao trio mais utilizado (Raphinha, Jovane e Nani), e já foi chamado duas vezes pelo técnico, somando 59’, após quase dois anos de paragem por sucessivas lesões graves. Com Raphinha “tocado”, deve ter outra oportunida­de, como em Poltava. Outra hipótese para refrescar o ataque é a inclusão de Diaby, mas o cansaço dos jogos da seleção do Mali, que o afastou da Academia nesta paragem, pode ditar o seu afastament­o do onze. Na calha estão também os sub-23 Miguel Luís e Elves Baldé, que já foram convocados, mas ainda não jogaram.

 ??  ?? Castaignos só foi utilizado durante 29’ em 2018/19
Castaignos só foi utilizado durante 29’ em 2018/19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal