O Jogo

AGRESSÕES PÕEM FIM A UM BOM JOGO DE FUTEBOL

O jogo acabou aos 40 minutos, depois de Hélder Tavares, do Tondela, responder violentame­nte a um par de entradas excessivas de Diaby, médio do Paços de Ferreira

- ARMINDO CALÇÃO

Uma entrada violenta do médio francês Diaby sobre o avançado colombiano Arango motivou resposta idêntica por parte do tondelense Hélder Tavares. A confusão instalou-se no relvado

Paços de Ferreira e Tondela defrontara­m-se na Capital do Móvel, num jogo que se pretendia de preparação para ambos, devido ao interregno das provas oficiais motivado pelos jogos da Seleção Nacional, mas que a impetuosid­ade de alguns jogadores obrigou a que o jogo nem chegasse ao intervalo.

As duas equipas estavam a praticar um futebol agradável de seguir, no qual sobressaía a velocidade de Arango, do Tondela, no último terço do relvado. Contudo, em dois minutos, o caldo ficou entornado. Diaby, 22 anos, teve uma entrada com excessiva agressivid­ade sobre Arango e logo depois repetiu a dose sobre outro jogador do Tondela. O inevitável aconteceu. Quando Diaby conduzia uma jogada perto da linha lateral, o experiente médio Hélder Tavares, que já vai na quarta época seguida na formação tondelense, vindo de trás e com o propósito de acertar contas, devolveu a Dyabi aquilo que o jogador pacense tinha semeado e, com uma entrada à margem das leis, “virou” o adversário. Em menos de um fósforo, Diaby tirou desforço de Hélder Tavares encostando a cabeça, Pedrinho embrulhou-se na molhada e o pânico instalou-se no relvado, com várias agressões, ao ponto de Pedrinho sair a sangrar na face, ao ser agredido com um murro. As duas equipas técnicas interviera­m de imediato e terminaram a contenda, entendendo que não havia condições para continuar, recolhendo aos balneários e terminando um jogo que estava preparado para durar os 90 minutos da praxe.

Sobre os 39 minutos de bom futebol praticado por ambos os conjuntos, os treinadore­s aproveitar­am para testar as formações que irão apresentar na terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal. O jogo acabou com uma igualdade (1-1), com o central Ícaro, do Tondela, a fazer o 0-1, mas, três minutos depois, Pedrinho empatou, num pontapé de ressaca e sem deixar cair o esférico, rematou colocado, sem hipótese de defesa.

 ??  ?? Diaby teve duas entradas imprudente­s, em dois minutos, sobre dois jogadores do Tondela
Diaby teve duas entradas imprudente­s, em dois minutos, sobre dois jogadores do Tondela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal