O Jogo

EXCLUSÕES 7

-

O FC Porto foi sancionado com sete exclusões, contra apenas uma do SKA Minsk. Uma dualidade de critérios que exagerou nos castigos aos dragões e foi branda em relação aos da casa brancos com mestria, a primeira parte foi muito equilibrad­a, período em que o marcador registou 11 situações de empate. O 14-14 ao intervalo era um resultado prometedor e mostrava a categoria com que os portistas se apresentav­am na Bielorrúss­ia.

A entrada do FC Porto na segunda parte, a exemplo, curiosamen­te, do que já havia acontecido no jogo da primeira mão, foi má. A cometer falhas técnicas e a perder bolas, os portuguese­s permitiram contra-ataques e ataques rápidos aos atletas de Leste, o que lhes valeu, pela primeira vez, chegar aos três golos à maior. Até então, duas bolas de vantagem, para ambas as equipas, tinham sido a maior diferença no jogo.

Mas após os solitários 17-14 e 18-15 apareceu Alfredo Quintana, com intervençõ­es muito importante­s a manter o conjunto de Magnus Andersson em jogo e, aos poucos, a normalidad­e voltou. O FC Porto assentou, tornou a jogar com muita qualidade e a dominar os acontecime­ntos. Apesar de as exclusões se sucederem, criando maiores dificuldad­es e desequilib­rios, os dragões controlara­m e foram justos vencedores desta segunda eliminatór­ia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal