O Jogo

Leão mostrou a melhor face

Sporting conseguiu uma vitória na Eslováquia que pode vir a revelar-se decisiva

-

Após a inesperada derrota para o campeonato na Maia, frente a um ISMAI que até essa altura apenas tinha vencido o recém-promovido Fermentões, era com expectativ­a que se aguardava a reação do Sporting, sendo que a primeira oportunida­de para a mostrar era num jogo de Liga dos Campeões, na Eslováquia e frente à equipa que, em teoria, é a principal opositora na luta pelo segundo lugar – os dois primeiros classifica­dos seguem para o play-off de acesso aos oitavos de final.

Pois bem, dificilmen­te a resposta poderia ser melhor, uma vez que os homens de Hugo Canela venceram o Tatran Presov tendo-se juntado ao Silkeborg, da Dinamarca, na liderança do Grupo C, deixando os eslovacos na segunda posição, tendo estes ainda de visitar o Pavilhão João Rocha.

“Queríamos mostrar a nossa real valia depois da partida com o ISMAI”, disse a O JOGO o cubano Frankis Carol, autor de exibição notável, tendo marcado dez golos.

“O Sporting de hoje [ontem] é aquele com que podem contar para o campeonato. O mau jogo de quarta-feira já faz parte do passado, mas o grupo não o vai esquecer tão depressa”, assegurou ainda o meia-distância.

O Sporting entrou muito bem, esteve a ganhar por 3-8 e 4-9, mostrando-se seguro do que fazia, perante um Presov que parecia surpreendi­do. Os eslovacos reagiram, o jogo tornou-se equilibrad­o, mas os leões, na ponta final, deram novo esticão no marcador e venceram com toda a justiça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal