O Jogo

PORTISTAS TIVERAM DE SOFRER EM OVAR

FC Porto somou o segundo triunfo para a Liga Portuguesa, derrotando a Ovarense, por 76-79, antes de voltar à Europa

- CATARINA DOMINGOS

“O jogo decidiu-se nos detalhes com faltas desnecessá­rias e falhas na defesa, que lhes deram vantagem”

Nuno Manarte

Treinador da Ovarense “Não entrámos bem, fomos surpreendi­dos, mas fizemos dois quartos muito bons defensivam­ente”

Moncho López

Treinador do FC Porto

Num duelo mais exigente em relação à ronda inaugural – vitória sobre o Imortal foi por quase três dezenas –, o FC Porto visitou a Ovarense, triunfando por 79-76. Os dragões fazem assim parte do grupo das equipas invictas ao cabo de duas jornadas, a par da campeã Oliveirens­e e do Benfica. Hoje (15h00), o Vitória de Guimarães, que recebe o Illiabum, pode juntar-se ao lote.

Quanto à partida em Ovar, o primeiro período pertenceu por inteiro aos anfitriões (2518), que começaram por realizar um grande trabalho defensivo e foram acertados desde a linha dos três pontos, provando ter condições para lutar por um lugar entre os seis primeiros na fase regular e fazer melhor do que em 2017/18 (nono lugar). No entanto, com a ajuda dos tiros de Pedro Bastos e o regresso de Will Sheehey, os dragões encurtaram terreno, passando depois para a frente.

As diferenças de soluções a nível do banco acabaram por pesar no desenrolar da partida –oreforçoCo­reontaeDeB­erry teve uma estreia discreta pe- los vareiros –, mas a emoção própria de um clássico durou mesmo até ao fim.

Ao abrir o último período com um parcial de 12-4, a formação de Ovar ainda relançou o jogo e quase houve reviravolt­a. No meio de um despique de idas à linha de lance-livre e após um grande desarme de João Fernandes a António Monteiro, o jovem Pedro Oliveira teve a oportunida­de de lançar de três para o 75-74, mas a inspiração dos vareiros na longa distância não passou da primeira para a segunda parte (um triplo em 17 tentados!) e Sasa Borovnjak (19 pontos) aproveitou para faturar em contra-ataque sem oposição.

O FC Porto carimbou assim mais uma vitória interna, antes do regresso à Europa, recebendo o Alba Féhervar na quarta-feira (20h30).

 ??  ?? Sasa Borovnjak supera oposição de João Fernandes e Aleksandar Danilovic.
Sasa Borovnjak supera oposição de João Fernandes e Aleksandar Danilovic.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal