O Jogo

Mancini quer bater Portugal

Técnico transalpin­o diz que a Seleção Nacional é “mais forte” agora

- ANTÓNIO PIRES

O selecionad­or italiano já perspetiva o duelo de novembro em Milão, sublinhand­o que a prioridade é dar sequência à boa exibição conseguida contra a Polónia e fazer crescer a equipa

Um dia depois de alcançar a primeira vitória oficial ao comando da Itália – 1-0 na Polónia, para a Liga das Nações –, Roberto Mancini, selecionad­or da Squadra Azzurra, perspetivo­u o embate contra Portugal, dia 17 de novembro. Uma partida onde os azzurri estão obrigados a vencer para manterem em aberto a possibilid­ade de chegarem ao primeiro lugar, algo que o treinador não coloca como meta. “Para já, o objetivo é dar continuida­de, frente a Portugal, ao que fizemos nos dois últimos jogos. Neste momento, Portugal é um pouco superior a nós, são os campeões europeus em título, mas desejamos vencê-los em Milão”, sublinhou. O resultado desse desafio, refirase, só será decisivo para os italianos, que já evitaram a despromoçã­o, uma vez que Portugal pode garantir o primeiro lugar no Grupo A3 no jogo seguinte contra a Polónia, dia 20.

Mancini falou à Imprensa à margem de uma receção com o presidente de Itália Sergio Mattarella, e reforçou: “Procuramos sempre melhorar e vencer jogando melhor, mas isso também depende dos adversário­s”, negando ter já uma equipa-tipo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal