O Jogo

Jonas aproveita a Taça para regressar ao onze

Sem Castillo, que chega em cima do desafio com o Sertanense, e com Seferovic reservado para o Ajax, o camisola 10 espreita a titularida­de cinco meses depois

- MARCO GONÇALVES

Afastado da equipa por problemas físicos e apenas com 28 minutos disputados em 2018/19, o experiente avançado deverá ter oportunida­de para alinhar de início. Ferreyra está também na expectativ­a

À procura dos melhores índices físicos e do regresso aos velhos tempos, Jonas deverá ter oportunida­de para se reencontra­r com os golos amanhã. Ao longo da paragem para os compromiss­os das seleções nacionais, o camisola 10 foi testado por Rui Vitória no onze inicial eé provável que seja lançado de início diante do Sertanense. Desta forma, pode voltar a ser titular após cinco meses, pois não fazia parte do onze desde a última ronda da época passada com o Moreirense, encontro em que até apontou o tento que deu os três pontos aos encarnados.

Face à aproximaçã­o do desafio da Champions com o Ajax, na terça-feira, é crível que Seferovic, o avançado com melhor índice de rendimento na atualidade, seja poupado, pelo que a entrada em cena de Jonas ganha força, até porque Castillo, que esteve ao serviço do Chile, chega em cima do jogo da Taça. Ferreyra é outra das possibilid­ades na frente, alimentand­o esperanças de voltar a jogar, mas até poderá alinhar com o Pistolas.

Afetado por uma lombalgia, Jonas contabiliz­a apenas dois jogos oficiais esta temporada, nenhum na condição de titular. O internacio­nal canarinho voltou à competição na receção ao Aves, no dia 23 de setembro (entrou aos 72’), e repetiu a dose na jornada seguinte contra o Chaves, rival diante do qual alinhou desde os 80’ – ficando no banco depois com AEK e FC Porto, pois o Benfica viu-se obrigado a defender a vitória após ficar reduzido a dez jogadores.

Jonas vai em busca do décimo golo na prova, na qual até se estreou em grande, em 2014/15, pois fez o primeiro hat trick de águia ao peito precisamen­te na Taça de Portugal, ao segundo jogo pelo clube. Então sob o comando de Jorge Jesus, também na III eliminatór­ia, o Pistolas marcou três golos ao Covilhã, fora de portas, decidindo o triunfo por 3-2.

 ??  ?? Jonas não é titular desde 13 de maio, ante o Moreirense
Jonas não é titular desde 13 de maio, ante o Moreirense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal