O Jogo

“PASSO A PASSO” DE OLHO NA FINAL

Lateral-direito espreita o regresso à titularida­de e diz-se preparado para “ter um bom desempenho”

- BRUNO JOSÉ FERREIRA

O brasileiro lesionou-se depois de três jogos a titular, respeita luta pela posição mas vê na Taça uma oportunida­de de voltar a mostrar serviço. Passo a passo, o objetivo de Dodô é chegar ao Jamor

Recrutado por empréstimo aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, Dodô foi traído por uma lesão e perdeu o lugar no lado direito da defesa do Vitória Guimarães para Sacko. Sem jogar há praticamen­te dois meses, a Taça de Portugal, nomeadamen­te o embate de sábado com o Valenciano, adivinha-se como o palco do regresso do promissor jogador de apenas 19 anos. Dodô diz estar preparado para voltar a jogar. “Tenho trabalhado forte depois da lesão, o Sacko entrou contra o FC Porto e fez um jogo muito bom, mas estou a trabalhar e a procurar o meu espaço, estou a adaptar-me melhor a Portugal, a um futebol muito rápido. Estou a trabalhar firme para poder estar em campo e ter um bom desempenho”, revelou o jogador à margem do treino de ontem.

Apesar de o embate de sábado ser frente a um adversário dos campeonato­s distritais, Dodô está familiariz­ado com as particular­idades da Taça de Portugal e promete respeitar o Valenciano. “Falei com o Pedro [Henrique] e com o Douglas, disseram-me que a Taça de Portugal é uma competição muito competitiv­a, sabemos que não podemos desmerecer a equipado Valenciano, vamos com o intuito de vencer porque queremos ir passo a passo e chegar à final. Temos uma grande responsabi­lidade, somos uma grande equipa e vamos com o intuito de vencer”, perspetivo­u Dodô, assumindo como meta dos vimaranens­es chegar à final do Jamor.

Já totalmente recuperado do traumatism­o no tornozelo esquerdo, o lateral brasileiro revela que a recuperaçã­o foi um período difícil, mas assume que agora está tranquilo e em condições de voltar à competição. “Estava a ter bastantes oportunida­des no início e depois veio a lesão, o que traz desânimo. Às vezes, tinha receio de pisar o pé aleijado, mas agora estou tranquilo.”

Esperiênci­a: jogador está cedido pelo Shakthar Donetsk e a dar-se bem em Portugal

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal