O Jogo

Paris SG em maus lençóis com a UEFA

Investigaç­ão aos incidentes do jogo com o Estrela Vermelha deverá valer pena pesada aos parisiense­s. Jogo está sob suspeita por viciação

-

Primeiro a investigaç­ão às contas do clube, para determinar se cumpre o fair play financeiro; depois a suspeita de viciação do resultado; e agora um processo devido a incidentes com adeptos

A UEFA anunciou ontem a abertura de uma investigaç­ão ao jogo PSG-Estrela Vermelha, da Liga dos Campeões, devido a conflitos entre adeptos. Para tal, foi mandatado um inspetor do Conselho de Controlo, Ética e Disciplina do organismo europeu para analisar os incidentes. Estes incluem a utilização de “fumígenos” e “distúrbios entre o público”, situação em que o clube parisiense é reincident­e e que já lhe valeu um encontro à porta fechada, a 6 de março, na receção ao Real Madrid. A UEFA aplicou, após a reunião de ontem, uma multa de 20 mil euros ao PSG mas referente a um atraso no reinício da partida, daí que seja de esperar um castigo bem pesado em relação aos atos antes descritos.

Os adeptos sérvios também provocaram distúrbios, além de terem entoado cânticos considerad­os ilícitos.

A tudo isto juntam-se confrontos entre a polícia e centenas de encapuzado­s no exterior do Parque dos Príncipes.

Este jogo, disputado a 3 de outubro último, já tinha sido notícia devido à abertura de uma investigaç­ão por parte das autoridade­s francesas por suspeita de viciação do resultado. Um dirigente do Estrela Vermelha terá feito apostas no valor total de cinco milhões de euros numa derrota por cinco ou mais golos de diferença da sua equipa. O encontro terminou com o resultado de 6-1 favorável aos parisiense­s.

Recorde-se que o PSG se encontra ainda sob investigaç­ão por parte da UEFA devido ao fair play financeiro. À ESPN, anteontem, fonte do clube francês revelava receios de que o mercado de janeiro da equipa pudesse ser afetado, pois essa revisão da contabilid­ade pode ainda não estar concluída. Isso mesmo sucedeu no final da janela de transferên­cias de verão, com o emblema gaulês a deixar escapar vários alvos, casos de Kanté ou Jérome Boateng. E, sublinhese, nesta investigaç­ão da UEFA, ainda não estão a ser escrutinad­as as transferên­cias de Neymar (222 milhões de euros) e Mbappé (180 milhões) para o clube, embora tenha sido a contrataçã­o do brasileiro que fez soar os alarmes da UEFA em relação ao cumpriment­o do princípio de ser capaz de gerar receitas superiores aos gastos.

 ??  ?? O PSG-Estrela Vermelha teve incidentes com adeptos e pode valer castigo pesado
O PSG-Estrela Vermelha teve incidentes com adeptos e pode valer castigo pesado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal