O Jogo

Sérgio Conceição “Tivemos muita humildade e respeito”

Treinador do FC Porto considerou que “mais importante do que o resultado” foi a “prestação dos jogadores” e a forma como encararam um adversário de escalão inferior

-

Sérgio Conceição lembrou que apostou na equipa com que tinha trabalhado nas duas últimas semanas. Sobre a exibição de Adrián, afirmou que o espanhol “fez o que normalment­e faz nos treinos”

Sérgio Conceição saiu de Vila Real “contente” pela forma como a sua equipa encarou o jogo com um adversário de escalão inferior e num ambiente especial. “Existem duas palavras essenciais no futebol e na vida: humildade e respeito”, começou por dizer o treinador do FC Porto. “Estivemos neste jogo com muita humildade. Essa humildade tinha a ver com ter a mesma capacidade de trabalho e ambição do adversário – se calhar, éo jogo mais mediático que muitos deles vão ter ao longo da sua carreira. E depois o respeito por esta gente que viu o jogo, pelo próprio jogo e pela competição. Era importante esse sentimento, e foi isso que tivemos no jogo”, considerou. “Marcar mais golo ou menos golo não foi importante; importante foi aprestação dos jogadores. Alguns deles, com alguma falta de ritmo competitiv­o, demonstrar­am que podemos contar com eles ”, acrescento­u o treinador dos dragões, que apostou em alguns habituais titulares, como Militão, Felipe, Herrera ou Soares. “Também eu tenho de ser humilde e ter respeito pelo adversário e apresentar uma equipa que a tivesse trabalhado. Esta equipa que jogou, excetuando o Militão, passou duas semanas comigo. O jogo foi preparado com os jogadores que tinha à disposição e se tivesse sido de uma forma diferente, se calhar teria havido mais uma ou outra alteração no onze.”, assumiu. Os quatro golos de Adriántamb­émf oram abordados por Sérgio Conceição .“Nãoé um jogo que dita se os jogadores devem ter mais oportunida­des – são os treinos. E o Adrián, nos treinos, é extremamen­te sério, assim como todos os outros. Aquilo que elefe zé o que normalment­e faz nos treinos. É um jogador com alegria e com prazer de jogar”, salientou o treinador dos dragões, que reagiu deforma expressiva­à questão sobre o ambiente “à moda antiga” que encontrou no Complexo do Monte da Forca. “É uma maravilha. Vou confidenci­ar uma coisa. Assisto ao vivo a mais jogos do Campeonato de Portugal e do distrital do que propriamen­te da I Liga. Principalm­ente na zona de Coimbra, gosto muito de ir aos pequenos campos das divisões inferiores, até porque também aprendemos aqui. A mensagemé ex atam ente esta: o sentimento tem de ser exatamente igual, ou seja devemos saber pisar um campo como este e quarta-feira estarmos na Rússia a pisar um palco da Liga dos Campeões. Só assim é que se consegue chegar a um patamar elevado e só assiméqueé possível mantermo-nos nesse patamar ”, concluiu.

“Aquilo que o Adrián fez é o que normalment­e faz nos treinos. É um jogador extremamen­te sério, com alegria e com prazer de jogar”

“Com mais ou menos golo, não é importante; importante foi a prestação dos jogadores”

“Alguns jogadores, mesmo com alguma falta de ritmo competitiv­o, demonstrar­am que podemos contar com eles “

“Também eu tenho de ser humilde e ter respeito pelo adversário”

 ??  ?? Óliver não marcou, mas ofereceu dois golos em Vila Real
Óliver não marcou, mas ofereceu dois golos em Vila Real

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal