O Jogo

Até um leão ferido mete respeito

O treinador do Loures, André David, garante que a equipa vai atacar sempre que tiver bola

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Têm sido dias diferentes para o Loures, como reconhece o treinador André David. O facto de enfrentar hoje o Sporting deu ao clube do Campeonato de Portugal mais espaço nos jornais e tempo de antena nas rádios e televisões. “Vi que alguns jogadores compraram botas novas e até o treinador de guarda-redes tem outras luvas”, conta o técnico, garantindo que só mudaram alguns pormenores, em termos de preparação: “Treinámos em Odivelas só para nos ambientarm­os mais a um piso relvado. De resto, a euforia foi mais no exterior.”

Este encontro vem numa altura difícil para os leões, que foram derrotados pelo Portimonen­se na última jornada da Liga (4-2), mas essa situação é desvaloriz­ada .“O Sporting até num momento difícil tem condiçõesp ara ganharà maioria das equipas da I Liga, quanto mais a um ado Campeonato de Portugal”, analisa André David, ciente de que o adversário vai encostar o Loures à sua defesa: “Trabalhámo­s muito a organizaçã­o defensiva durante a semana, mas vamos tentar atacar sempre que tivermos a bola e tentar equilibrar o jogo o maior tempo possível. Agora, mesmo se taparmos os espaços para o golo, sabemos que o Sporting de vez em quando tira um coelho da cartola.”

Confiante de que os seus jogadores vão honrar a camisola do clube, o treinador do Loures evitou falar sobre a mudança de estádio para Alverca, mas deixou um apelo aos responsáve­is pela autarquia. “Os dirigentes têm de refletir sobre isso. Que o facto de não podermos jogar em Loures seja um alerta para quem manda que a cidade precisa de recintos condignos para poder receber estes jogos. É preciso dar condições de trabalho e criar espaço de treino a quem trabalha na formação”, vincou.

 ??  ?? O vice Júlio Mendes com André David e Leo Tomé
O vice Júlio Mendes com André David e Leo Tomé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal