O Jogo

RAMPA DE LANÇAMENTO PARA DODÔ E TYLER BOYD

Defesa vai regressar à competição após dois meses e quer reconquist­ar em breve a titularida­de, enquanto o extremo vai readquirir ritmo a pensar já no dérbi com o Braga

- TOMAZ ANDRADE

Luís Castro vai fazer muitas alterações para defrontar o Valenciano, com destaque para a defesa, sector em que apenas manterá Rafa Soares em relação ao jogo com o Marítimo

O pontapé de saída do Vitória na Taça de Portugal, esta tarde, frente ao Valenciano, vai ser feito com uma equipa muito diferente da habitual. Luís Castro vai fazer alterações em todos os sectores e, em relação ao jogo anterior, perante o Marítimo, só quatro jogadores deverão manter o lugar no onze. Na lista de mudanças, há dois elementos que se destacam. O brasileiro Dodô vai regressar à competição após uma paragem de quase dois meses devido a lesão, tratando-se de um jogador que cativa a atenção dos adeptos e que é apontado como principal candidato para em breve se fixar como titular no lado direito da defesa, enquanto o neozelandê­s Tyler Boyd regressa ao onze numa perspetiva de continuida­de, tendo já em vista o dérbi com o Braga e o preenchime­nto do lugar deixado vago pela lesão recente de Ola John.

Como se pode ver no quadro, além de Dodô e Tyler Boyd, também Miguel Silva, João Afonso, Frederico Venâncio,Cel is eM attheusOli­v eira vão ser beneficiad­os com o plano de jogo proposto por Luís Castro. De resto, a “revolução” do treinador ainda podia ter ido mais longe não fosse a indisponib­ilidade de Florent; assim, Rafa Soares vai manter-se como titular na esquerda, sendo o único elemento da defesa que transita do jogo anterior. Algumas das apostas, como Miguel Silva e Frederico Venâncio já eram esperadas, ao passo que as entradas de Celis e de Mattheus Oliveira para o meio-campo são vistas como naturais. Para a posição 6, Pepê acabou penalizado por ter estado com a seleção de sub-21, situação aproveitad­a para Celis ganhar terreno. No eixo do ataque, e atendendo ao facto de Alexandre Guedes ter começado a jogar há relativame­nte pouco tempo, tudo aponta para que mantenha a titularida­de, tanto mais que é importante tentar manter ativa a veia goleadora tendo em vista o dérbi do Minho, marcado para a próxima sexta-feira.

Além de Rafa Soares e Alexandre Guedes, também Tozé e Davidson estão apontados à titularida­de, dois jogadores que têm estado em evidência nos últimos jogos e que podem emprestar intensidad­e à equipa no duelo com o Valenciano.

 ??  ?? Dodô regressa após lesão e é apontado como principal candidato a assumir brevemente a direita da defesa
Dodô regressa após lesão e é apontado como principal candidato a assumir brevemente a direita da defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal