O Jogo

SILAS AGRADECE PARAGEM

O treinador vai fazer alterações no onze, mas garante que colocará em campo aquela que é a “equipa mais forte neste momento”. A pausa serviu para melhorar índices físicos

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

“A paragem foi boa. Precisávam­os de trabalhar alguns aspetos a nível físico”

Silas

Treinador do Belenenses

Como jogador, Silas nunca venceu a Taça de Portugal, mas teve oportunida­de de jogar duas vezes a partida decisiva no Jamor. Uma delas foi com a camisola do Belenenses, em 2006/07; a outra foi pelo Leiria

A exemplo do que acontece com várias equipas na Taça de Portugal, o treinador do Belenenses, Silas, admitiu que vai efetuar algumas mudanças no onze para a deslocação de hoje ao terreno do Amora. Alterações que, garante, nada têm a ver com o facto de o adversário ser de uma divisão não profission­al, mas com outros aspetos que é preciso mudar. “Vamos lá com cautelas e com a melhor equipa possível neste momento. Será diferente daquela que começou o último jogo com o Feirense, mas a mais forte de momento”, adiantou o técnico no sítio da SAD.

Quando foi conhecido o sorteio desta terceira eliminatór­ia, Silas pediu cautela aos jogadores e alertou outra vez para um adversário perigoso. “O Amora tem o mérito de ter subido de divisão e de estar em primeiro lugar na Série D. Fui ver o jogo deles a semana passada, ao Montijo, e ganharam com todo o mérito. Tem bons jogadores, o nível competitiv­o da equipa é forte e coletivame­nte também são muito fortes”, analisou Silas, que elogiou o homólogo do Amora: “O Litos tem uma carreira de jogador e treinador muito rica. É uma equipa que vai ser muito difícil, que não perde em casa há um ano e, como digo, não está em primeiro por casualidad­e, numa série complicada onde estão o Real e o Casa Pia.”

O treinador considerou que “a paragem competitiv­a foi boa”, apesar de não ter contado com três internacio­nais: o central Luís Silva, o lateralesq­uerdo Reinildo e o extremo Fredy.

 ??  ?? A vertente física mereceu especial atenção durante a paragem do campeonato
A vertente física mereceu especial atenção durante a paragem do campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal