O Jogo

Bruno Pinto crê na montra da Taça

O guarda-redes sustenta que o jogo com o Moreirense é uma boa ocasião para se mostrarem

- LINO DEVESAS

O guarda-redes Bruno Pinto, de 26 anos, recusa atirar a toalha ao chão e confia na continuida­de do São Martinho na Taça de Portugal, apesar de defrontar o Moreirense, equipa de escalão superior. “Temos consciênci­a das dificuldad­es que vamos encontrar mas jogamos em casa e queremos discutir a eliminatór­ia e ganhar. O Moreirense é um clube da I Liga, e por issoéo favorito, mas essa circunstân­cia só nos dá mais motivação. Por outro lado, somos uma equipa jovem, recheada de jogadores com qualidade, e esta é uma boa oportunida­de para nos mostrarmos. Até porque vai estar muita gente a assistir ao jogo”, acrescento­u o guardião dos campenses, que fez toda a sua formação no Alfenense, e que conta ainda no currículo com passagens pelo Tourizense, Cesarense e Vizela.

Bruno Pinto quer manter-se na Taça e alimenta o sonho com a performanc­e exibida na Série A do Campeonato de Portugal, onde a equipa ocupa o segundo lugar, com 18 pontos, apenas a três do líder Vizela, fruto de cinco vitórias e três empates.

Para a boa carreira da equipa do concelho de Santo Tirso contribuiu a consistênc­ia defensiva: em dez jogos, sofreu apenas quatro golos .“Estamos a fazer um bom campeonato, ainda não perdemos, e a nossa vontade é continuar assim enquanto for possível. Não temos um objetivo definido, mas queremos andar sempre nos lugares de cima e, nesse contexto, pensamos jogo a jogo, sempre com a intenção de conquistar os três pontos, seja em que campo for”, frisou, classifica­ndo a Série A como “a mais difícil” do Campeonato de Portugal.

Bruno Pinto é considerad­o por muitos treinadore­s como o melhor guarda-redes do seu campeonato. Hossanas que agradam muito ao atleta, mas que não o desviam do seu principal do foco. “São elogios que me deixam feliz, pois trabalho todos os dias para evoluir, mas devo muito desse mérito à minha equipa. Sou ambicioso, estou a fazer uma boa época, e espero chegar este ano às ligas profission­ais”, concluiu.

Entretanto, o emblema de São Martinho do Campo continua a preparação do jogo frente aos cónegos, embora com o azar a bater à porta no último treino. Dany, que está no clube há mais de oito anos, fraturou a cana do nariz e o tempo de paragem do defesaesqu­erdo continua a ser uma incógnita para o treinador Agostinho Bento. Quanto ao brasileiro Lucas, 24 anos, emprestado pelo Paços de Ferreira, continua fora das contas por um largo período, devido a uma rotura total de ligamento do ombro esquerdo.

 ??  ?? Bruno Pinto sofreu apenas quatro golos no CdP
Bruno Pinto sofreu apenas quatro golos no CdP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal