O Jogo

CARRIÇO E ANDRÉ EM PROVA DE FOGO

Sevilha recuperou nove pontos ao Barça num mês e vai a Camp Nou defender a liderança e tentar prolongar crise do rival

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

“Não me afeta que falem do meu futuro. O Sevilha tem jogado bem com dois avançados e não irá virar as costas ao jogo” Ernesto Valverde Treinador do Barcelona “Não vamos a Barcelona passar a noite. Será o jogo da jornada, para discutir o líder, que contamos seja o mesmo no final” Pablo Machín Treinador do Sevilha

Há muito que a conjuntura competitiv­a na liga não se revelava tão propícia ao Sevilha para um golpe no Camp Nou, de onde raramente saiu ileso – não vence ali desde 2002. Pablo Machín quase surpreende­u na época passada, à frente do Girona, quando anulou Messi com uma marcação individual cerrada. Repetiu a fórmula na Supertaça espanhola e esteve perto do êxito, desta vez, ao comando dos andaluzes. O técnico tem estatuto de líder e vai munido com a dupla atacante (André Silva/Ben Yedder) mais produtiva da prova para defrontar o Barça de Valverde – pressionad­o pela série de quatro jogos sem vencer na liga, contando com Carriço para a defesa.

Em menos de um mês, o Sevilha não só recuperou de oito pontos de atraso para os catalães, como passou, inesperada­mente, para o comando. Por sua vez, após esmagar o Huesca (8-2) no início de setembro, os blaugrana não voltaram a vencer em casa na prova, cedendo pontos ante Girona (2-2) e Atlético de Bilbau (1-1). Um novo percalço fragiliza a posição deValverde,n uma crise até agora suavizada pelo desempenho naChampion se por igual inépcia do Real Madrid. “Não me afeta que se fale do meu futuro”, garantiu, ainda assim.

Para Machín, o objetivo é claro: “Não vamos a Barcelona passar a noite. Será o jogo da jornada, para discutir o líder, que contamos seja o mesmo, no final”, disse na abordagem ao encontro. “Há equipas que vão ao Camp Nou ao ataque e perdem, outras vão defender e também perdem. Nós temos um plano, mas se o Barça não jogar bem as nossas hipóteses aumentam”, analisou ainda, não confirmand­o se vai manter a dupla mais goleadora da prova.

Valverde prevê, contudo, que André Silva e Ben Yedder joguem de início e sabe que “o Sevilha não vai virar as costas ao jogo”. Face às lesões de Umtiti e Vermaelen, os únicos centrais disponívei­s são Piqué e Lenglet, o que obrigou a chamar o jovem Chumi. Malcolm também continua de fora.

 ??  ?? André Silva é o segundo melhor marcador em La Liga com sete golos
André Silva é o segundo melhor marcador em La Liga com sete golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal