O Jogo

José Mourinho sob pressão

O Manchester United fica a dez pontos da liderança caso seja hoje derrotado em Stamford Bridge

- RODRIGO CORTEZ

CHELSEA MAN. UNITED

Estádio Stamford Bridge, em Londres

Maurizio Sarri Kepa; Azpilicuet­a, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso; Kovacic, Jorginho e Kanté; Hazard, Giroud e Willian

José Mourinho De Gea; Valencia, Smalling, Lindelof e Luke Shaw; Pogba, Herrera e Matic; Juan Mata, Lukaku e Alexis Sánchez

José Mourinho regressa hoje a Stamford Bridge com o peso da tradição contra si. Isto porque o Manchester United não venceu nenhuma das últimas oito deslocaçõe­s a casa do Chelsea (sete derrotas e um empate), incluindo as últimas três, já com o treinador português ao leme, em que o balanço não podia ser mais confranged­or: três derrotas e uma desvantage­m de 0-6 entre golos marcados e sofridos.

Por outro lado, desde 2003 queoportug­uêsnãoganh­aum jogo de campeonato em casa de um clube que tenha treinado antes. Mas, para além da tradição, há um outro peso em cima dos ombros do treinador dos red devils: o da pressão. É que, caso percam hoje, os red devils ficam já a dez pontos do Chelsea, quando a seguir têm uma série de jogos com um grau de dificuldad­e acima da média, incluindo a receção ao Everton e a deslocação a casa do Manchester City nas próximas três jornadas.

Nas conferênci­as de ontem,

Hazard e Smalling já se defrontara­m inúmeras vezes Mourinho não foi confrontad­o com o cenário, mas o antagonist­a, Maurizio Sarri, comentou o contexto relativo à turma de Manchester. “Fiquei um pouco surpreendi­do com este mau início do United, mas são coisas que acontecem. de qualquer forma passaram apenas oito jornadas e eles podem recuperar. Para além disso, estão a ir bem na Champions”, disse Sarri, que tem apenas uma baixa de vulto para este jogo: o médio Barkley, que deve ser substituíd­o por Kovacic no onze.

Mourinho não prestou declaraçõe­s sobre a evolução dos problemas físicos dos atletas, nomeadamen­te Diogo Dalot. O português, no entanto, não foi com a equipa de comboio até Londres, pelo que estará a recuperar da lesão que o obrigou a ser substituíd­o no último jogo da seleção portuguesa de sub-21. Nesta matéria, destaque para a convocatór­ia de Marcos Rojo, que esta época ainda só jogou uma vez pela equipa de reservas dos red devils.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal