O Jogo

Kikas ambicionav­a mais em Peniche

Surfista português lamentou as condições em que disputou a ronda em que acabou eliminado

-

“Eu disse que não, o mar estava horrível”

Frederico Morais

22.º do ranking mundial

Como não tinha prestado declaraçõe­s de véspera, após ser eliminado na quarta ronda, Frederico Morais regressou ontem à praia de Supertubos para fazer um balanço da participaç­ão aos jornalista­s. Kikas despediu-se com um nono lugar e mais 3700 pontos no ranking, o que considera positivo para se manter entre a elite pelo terceiro ano consecutiv­o. “Claro que ambicionav­a mais. Não sei se vou subir muito [é virtualmen­te o 21.º], mas o certo é que solidifiqu­ei a minha posição para a última etapa, no Havai. Isso é o mais importante e vai correr tudo bem”, comentou.

Ainda assim, o camisola 25 do circuito considerou que as condições em que competiu anteontem não foram boas, “tanto que após esse heat pararam a prova”. “Eu disse que não [que a bateria não se devia realizar], porque o mar estava horrível. O Gabriel [Medina] encolheu os ombros a dizer que não se incomodava se o evento ficasse off. Quiseram apressar o campeonato e quem sofreu as consequênc­ias fomos nós”, criticou.

A lutar pela manutenção um ano depois de ter ficado a apenas 50 pontos de ser Rookie do Ano,Kik as voltou a questionar o critério dos juízes. “O surf que tenho vindo a fazer não correspond­e aos resultados. Estou feliz com o que tenho apresentad­o, mas houve momentos em que os juízes não viram isso da mesma forma”, defendeu o português, que participar­á em três provas havaianas e não em quatro, pois apesar de estar inscrito no HIC Pro, não vai marcar presença.

 ??  ?? Frederico Morais diz que “solidifico­u” o seu lugar
Frederico Morais diz que “solidifico­u” o seu lugar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal