O Jogo

Chiquinho resolve à bomba

COMPLICADO A equipa da I Liga, que surgiu muito remodelada, teve de vestir o fato-macaco e sofrer para eliminar uma equipa irreverent­e, mesmo após ter ficado reduzida a dez elementos

- LINO DEVESAS

O Moreirense venceu em casa do vizinho São Martinho e garantiu a presença na próxima eliminatór­ia da Taça de Portugal. O golo que garantiu o sucesso dos cónegos resultou de uma indefensáv­el bomba de Chiquinho, um homem da terra mas que nunca jogou no clube local. Não houve “taça” mas os ingredient­es estiveram lá, o que releva o labor dos locais e deixa evidente o sacrifício dos forasteiro­s para sair a vitória do Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, um desfecho que tem um certo sabor a injustiça para os da casa, que jogaram com dez a partir dos 71’. Apesar de avisado para as condições e circunstân­cias em que o jogo se ia desenrolar, relvado sintético e motivação da equipa do CdP, Ivo Vieira não se coibiu de fazer algumas alterações na estrutura habitual para além das obrigatóri­as, provocadas pela indisponib­ilidade do capitão Neto e Halliche, castigados. Do outro lado, Agostinho Bento só prescindiu de início do ponta de lança Vasco Costa, que esteve “tocado”. Daqui resultou um jogo mais disputado que jogado mas numa toada de equilíbrio em que se percebia uma maior identifica­ção da equipa da casa com o relvado, o que lhe permitiu acercar-se mais vezes com perigo da baliza contrária. Mas George, isolado, aos 36’, e completame­nte só ao segundo poste, aos 37’, não acertou na baliza. A lesão de Nei, sobre o intervalo, retirou agressivid­ade ao ataque do São Martinho... mas a contraried­ade não mexeu com a irreverênc­ia da equipa do CdP, que reentrou bem no jogo mas a bomba de Chiquinho, minutos depois da dupla mexida de Ivo Vieira, aliviou o peso da carga emocional dos cónegos. Apesar da desvantage­m e, depois, em inferiorid­ade numérica, os locais persistira­m na procura da igualdade e chegaram a causar várias aflições, pese a ocasião de Heriberto, aos 69’, que Bruno Pinto, célere a reagir, anulou.

“Estou frustrado porque fomos a melhor equipa e sempre disse aos jogadores que éramos favoritos a ganhar o jogo”

Agostinho Bento

Treinador do S. Martinho “Um jogo difícil com uma vitória justa num relvado sintético que acabou por ser uma adversidad­e para nós”.

Ivo Vieira

Treinador do Moreirense

 ??  ?? Micael Babo e David Teixeira lutam nas alturas pela bola
Micael Babo e David Teixeira lutam nas alturas pela bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal