O Jogo

Marco Silva acerta em cheio e triunfa

Três substituto­s constroem êxito ante o Palace (1-0), na estreia (positiva) de André Gomes. Everton ultrapassa Wolves e United e já é oitavo

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

É a primeira vez que o técnico luso vence três jogos seguidos na Premier League. Penálti defendido por Pickford foi crucial, enquanto o médio português foi dos mais interventi­vos até sair

Marco Silva deixou as impressões digitais na difícil vitória do Everton frente ao Crystal Palace, no Goodison Park, por 2-0. Apesar de terem porfiado desde o início em busca do êxito, os toffees só desbloquea­ram o nulo e a impecável organizaçã­o defensiva dos londrinos quando o técnico avançou com três soluções a partir do banco: Lookman efetuou um cruzamento perfeito para desvio de Calvert-Lewin, no 1-0, aos 87’, e Tosun confirmari­a o triunfo dois minutos depois.

“Estamos cá para tomar decisões que não são apenas a da escolha do onze. Os três jogadores que entraram foram muito agressivos e mostraram que querem ser titulares. Fico feliz também por eles”, comentou Marco Silva após o terceiro triunfo seguido do Everton, a melhor série do técnico na Premier League e que proporcion­a a subida ao oitavo lugar, superando Wolves (9.º) e Man. United (10.º).

O encontro assinalou ainda a estreia na liga de André Gomes, que se integrou bem e foi mesmo dos mais intervenie­ntes, com 76 toques na bola – apenas atrás de Digne – e dois remates, o segundo dos quais, aos 74’, passou a rasar o poste. Foi rendido aos 81’ pelo autor do 1-0. Crucial foi também Pickford, ao defender penálti de Milivojevi­c aos 59’.

“Estamos cá para tomar decisões e não apenas para escolher o onze”

Marco Silva

Treinador do Everton

 ??  ?? Calvert-Lewin entrou para o lugar de André Gomes e fez de cabeça o 1-0
Calvert-Lewin entrou para o lugar de André Gomes e fez de cabeça o 1-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal